1. Home
  2. HLP001 – Cadastros – Como Cadastrar Um Novo Município na Tabela de Município do Triple One?

HLP001 – Cadastros – Como Cadastrar Um Novo Município na Tabela de Município do Triple One?

Quando um novo município é adicionado ao SAP Business One, também é necessário cadastrar o mesmo município na tabela de municípios do Triple One. A Tabela SKL03MUNIC. Veja as instruções a seguir!

Para realizar o cadastro do município na tabela de usuário @SKL03MUNIC do Triple One, acesse o seguinte caminho de menu:

Ferramentas > Janelas definidas pelo usuário > SKL03MUNIC – Municípios

 

Serão necessárias as informações do município:

 

 

Digite o nome do município que deseja consultar, preencha os caracteres da imagem e selecione o botão Consultar:

 

 

Serão retornados todos os municípios com o nome digitado, sendo necessário selecionar o município correto, de acordo com a UF. O código TOM-SERPRO são os 4 primeiros algarismos do campo Código (não utilizar o traço e o dígito):

 

 

Caso haja zeros à esquerda, não é necessário preenche-los no campo Code. Exemplo: o campo Code do município Nova União deverá ser preenchido com 10:

 

 

  • Name – Preencher com a mesma informação do campo Code.
  • Nome do município – Preencher com o nome do município.
  • Código do Município no IBGE – Preencher com o código IBGE do município.
  • Código do Município no SBO – Para identificar este código, habilite a opção Informação do sistema pelo menu Visão do SAP B1, em seguida selecione os 3 pontinhos do endereço da Aba Logística do documento de marketing, e por fim, posicione o cursor no nome do Município. Observe que no rodapé do SAP B1 será exibido o código interno do município:

 

 

  • Código da UF no SBO – Preencher com a Sigla da UF.
  • Código da UF no IBGE – Execute a query abaixo para descobrir o código da UF a ser preenchido neste campo:

SELECT DISTINCT U_COdUFIBGE, u_CodUFSBO FROM [dbo].[@SKL03MUNIC]  T0 order by u_CodUFSBO

  • Código do Município na GIA – Preencher com o código do município da tabela da GIA de São Paulo. Só deve ser preenchido para as empresas que entregam a GIA/SP.
  • Código da UF da GIA – Preencher com o código da UF da tabela da GIA de São Paulo. Só deve ser preenchido para as empresas que entregam a GIA/SP.
  • Código do Município da DMA – Preencher com o código do município de acordo com o manual da DMA da Bahia. Só deve ser preenchido para as empresas que entregam a DMA.
  • Código do Município da GO – Preencher com o código do município de acordo com a tabela da prefeitura de Goiânia. Só deve ser preenchido para as empresas que emitem a NFS-e de Goiânia/GO.
Updated on 22 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01