1. Home
  2. HLP001 – EFD-REINF – Apuração CP retida com adicional sobre Serviços Tomados e Prestados

HLP001 – EFD-REINF – Apuração CP retida com adicional sobre Serviços Tomados e Prestados

 

O que fazer quando há adicional de imposto na apuração da contribuição previdenciária retida sobre os serviços tomados e/ou prestados?

Nos cenários de retenção de contribuição previdenciária com adicional, é necessário criar um imposto retido específico, com o tipo INSS, a Taxa (alíquota) e o % do Valor da Base da operação. Também é necessário indicar a condição especial no campo EFD Reinf-Condições Especiais.

Cadastre um imposto retido específico, com o tipo INSS, a Taxa (alíquota) e o % do Valor da Base da operação em: Administração > Definição > Finanças > Imposto > Imposto retido na fonte

 

Exemplo:

 

O código cadastrado do adicional com alíquota de 4%, juntamente com o código referente à alíquota normal de 11%, deve ser utilizado no documento de marketing para gerar as informações referentes à retenção adicional. Observe o exemplo de um documento inserido com cenário de retenção adicional. Veja que são utilizados dois códigos de retenção para o INSS:

 

 

Observe que o XML é gerado com os valores de base e retenção considerando o valor da alíquota normal de 11%, e com a base e a retenção do adicional:

 

Updated on 16 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01