1. Home
  2. HLP001 – Instalação – HANA – Insufficient Privilege – Not Authorized

HLP001 – Instalação – HANA – Insufficient Privilege – Not Authorized

O que fazer quando surgir a mensagem: General error;258 insufficient privilege: Not authorized. em ambiente HANA?

Para a correta funcionalidade dos add-ons Triple One e T10 Extreme, os usuários precisam realizar os procedimentos descritos abaixo.

Ao tentar acessar módulos ou funcionalidades, tanto do T10 Extreme quanto do Triple One, em um SAP HANA, ocorre a seguinte mensagem: General error;258 insufficient privilege: Not authorized

 

 

Orientações T10 Extreme

A mensagem de erro reportada pode ocorrer em dois cenários dentro do Add-On T10 Extreme: quando o Add-On é inicializado no ambiente HANA pela primeira vez e, também quando o usuário tenta inicializar o Add-On sem possuir as devidas permissões de acesso, no banco de dados SKILL_TRIPLEONE.

Para que não ocorra esta mensagem ao iniciar o Add-On T10 Extreme pela primeira vez, é necessário atribuir o privilégio DATA_ADMIN, para a criação do schema. Para isso, localize o usuário utilizado na Base de Dados, e atribua o privilégio.

 

1.png

 

2.png

 

Além disso, o usuário de banco do Hana que está acessando o SAP Business One deve possuir permissões de leitura, alteração e gravação no Schema SKILL_TRIPLEONE. Para confirmar o usuário, é possível executar uma consulta por meio do Gerador de Consultas:

 

Ferramentas > Consultas > Gerador de Consultas

 

4.png

 

Na tela do Gerador de Consultas, clique em Selecionar, insira a seguinte informação: CURRENT_USER FROM DUMMY e selecione o botão Executar.

 

5.png

 

Ao realizar o procedimento acima, será realizada a consulta SELECT CURRENT_USER FROM DUMMY. Esta consulta exibirá como resultado o nome do usuário de banco do HANA que está acessando o SAP Business One.

 

6.png

 

No HANA Studio, acesse a tela Users através do menu Security. Nesta tela, localize o usuário identificado anteriormente e conceda permissão para o acesso total ao Schema SKILL_TRIPLEONE.

 

Security > Users

 

7.png

 

Orientações Triple One:

A mensagem de erro descrita é apresentada ao tentar criar uma Base Consolidadora do EFD – Contribuições. Para sanar isto, é necessário atribuir o privilégio DATA_ADMIN ao usuário indicado na tela de configuração do banco de dados da EFD – Contribuições, para que ele possa realizar a criação de schema.

 

8.png

 

9.png

 

Ao atribuir tal permissão ao usuário, será possível criar a base consolidadora.

 

10.png

 

Importante: Somente a partir da PL155 o usuário configurado nesta tela será utilizado para criar a base consolidadora. Para as versões anteriores de PL, o usuário que precisa ter a permissão acima é o usuário que executou o Server.

 

OBSERVAÇÕES

O suporte às atribuições de privilégios aos usuários do HANA não faz parte do nosso escopo de atendimento. Em caso de dúvidas ao executar os procedimentos, recomendamos que seja verificado diretamente com o responsável pela administração do HANA.

Updated on 17 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01