1. Home
  2. HLP001 – NFC-e – Como limitar a quantidade de impressão para 1 cópia

HLP001 – NFC-e – Como limitar a quantidade de impressão para 1 cópia

Como configurar a funcionalidade de limitar o número de impressões da NFC-e para 1 cópia?

A funcionalidade para restringir o número de impressões da NFC-e deve ser ativada em: Triple One > NFCe – Nota fiscal do consumidor > Configurações > aba Danfe NFC-e

Na aba DANFE NFC-e, selecione a opção Limitar a quantidade de impressões de NFC-e para 1 cópia, conforme imagem abaixo:

 

 

É importante saber que ao selecionar esta opção:

  • A impressão de NFC-es autorizadas e canceladas será realizada diretamente para a impressora padrão configurada no Windows. Todas as configurações de impressão da impressora padrão serão respeitadas, exceto a quantidade de cópias que será limitada a 1. Por este motivo, é importante que a configuração da impressora padrão seja devidamente realizada antes de ativar a funcionalidade.
  • Mesmo que ocorra algum erro (físico) de impressão, a NFC-e não estará mais disponível para ser impressa.
  • A exportação do PDF do DANFE da NFC-e será desabilitada. Na tentativa de exportar o PDF, a seguinte mensagem será exibida: Exportação do PDF da NFC-e desabilitada para esta empresa.
  • A funcionalidade para exportação de PDF e envio de PDF por e-mail na tela Envio/Armazenamento XML não estará disponível para as NFC-es.
  • A opção de impressão pelo botão DANFE Estab. não estará disponível.

 

O fluxo ficará da seguinte forma:

  • Enquanto a NFC-e inserida no SAP não tiver sido autorizada ou cancelada, será possível visualizar o DANFE da NFC-e em tela clicando no botão Imprimir DANFE. Ou seja, neste estágio, o direcionamento da impressão para a impressora configurada como padrão ainda não ocorre.
  • A partir do momento que a NFC-e estiver com o status "Autorizada", ao clicar no botão Imprimir DANFE, a impressão será automaticamente direcionada para a impressora padrão configurada no Windows. Neste estágio, não será mais possível visualizar em tela a impressão do DANFE.
  • Se após realizar a impressão do DANFE da NFC-e, o usuário selecionar novamente o botão Imprimir DANFE, será apresentada a seguinte mensagem: Impressão da NFC-e já realizada.

 

 

  • Caso a NFC-e seja cancelada junto à SEFAZ, será permitido realizar a sua impressão uma única vez.
  • Caso o usuário tente realizar a exportação do DANFE em PDF pelo botão Exportar XML da aba NFC-e, será apresentada a seguinte mensagem: Exportação do PDF da NFC-e desabilitada para esta empresa. Essa mensagem será apresentada independentemente do status da NFC-e.

 

 

  • O botão DANFE Estab. ficará habilitado, porém ao selecioná-lo, será apresentada a seguinte mensagem: Impressão da via Estabelecimento da NFC-e desabilitada para esta empresa. Essa mensagem será apresentada independentemente do status da NFC-e.

 

 

OBSERVAÇÕES

A função de impressão em lote também seguirá a mesma regra, permitindo somente 1 impressão. Caso a NFC-e já tenha sido impressa, simplesmente não será impressa novamente.

Updated on 18 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01