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HLP001 – T10 Adm. Documentos – Não foi possível efetuar a consulta

O que fazer quando, ao clicar no botão Consultar NF-e/CT-e Emitidas SEFAZ, aparecer a mensagem: Não foi possível efetuar a consulta de distribuição de DF-e na SEFAZ. Método não executado. Verifique a conexão com a internet e as configurações de Proxy, caso exista?

Essa mensagem normalmente ocorre quando há um problema de conexão com o ambiente disponibilizado pela SEFAZ para a consulta dos documentos.

Recomendamos os seguintes procedimentos:

  • Se o Add-On T10 Extreme estiver desatualizado, realize a atualização;
  • Caso o ambiente possua Proxy configurado no navegador Internet Explorer, realize também a configuração do Proxy no caminho: T10 Extreme >Administração de Instalação de Produtos > Aba Proxy;
  • Verifique se o usuário não possui acesso (devido a algum bloqueio da Infra), pelo navegador Internet Explorer, à seguinte URL:

 https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx;

  • Se não houver certificado digital instalado na máquina do usuário, realize a instalação;
  • Se o certificado digital instalado na máquina do usuário estiver vencido, será necessário realizar a atualização;
  • Em T10 Extreme > NF-e / CT-e Administrador de Documentos clique no botão Configurar. Na aba Geral, verifique se as opções Utilizar Consulta de Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) de Interesse. (NT2014.002) Utilizar Consulta de Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) de Interesse. (NT2015.002) estão selecionadas.

 

Caso execute todos os procedimentos acima e a mensagem persistir, orientamos que realize o registro de um chamado em nosso portal de atendimento com as seguintes informações:

  • Print do menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos > Aba Módulos;
  • Arquivo txt obtido ao clicar no botão Solicitar Licença no menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos;
  • Print das configurações inseridas em T10 Extreme > NF-e / CT-e Administrador de Documentos, botão Configurar, aba Geral;
  • Print do menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos > aba Proxy;
  • Versão ARD do Add-on;
  • Print do resultado obtido ao colar o link:https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx, no navegador Internet Explorer.
Updated on 18 de setembro de 2020

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