1. Home
  2. HLP005 – NF-e – Orientações – Preenchimento das tags pCredSN e vCredICMSSN

HLP005 – NF-e – Orientações – Preenchimento das tags pCredSN e vCredICMSSN

Quais são as parametrizações necessárias para o preenchimento das tags pCredSN e vCredICMSSN ao emitir uma NF-e com CSOSN 101 (Simples Nacional)?

As empresas enquadradas no Simples Nacional que emitem notas com o CSOSN 101 (Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito) e no XML da NF-e, desejam realizar o destaque dos valores nas tags pCredSN (Alíquota aplicável de cálculo do crédito) e vCredICMSSN (Valor crédito do ICMS que pode ser aproveitado) devem seguir as instruções abaixo.

 

1. No menu Triple One > Configurações > Configurações Adicionais > Aba Configurações Adicionais, o campo Código de Regime Tributário (CRT) deve estar devidamente preenchido:

 

 

2. Deverá ser criado um parâmetro de imposto utilizando os seguintes atributos criados pelo Triple One na base de dados SAP Business One:

 

Tipo

Descrição

Cód. Atributo/Val.Retorno

Tag do XML

Atributo

Alíquota cálculo do crédito-SN

PercCrSN

pCredSN

Valor de retorno

Valor crédito do ICMS-SN

ValCrSN

vCredICMSSN

 

 

3. Deverá ser criado um Tipo de imposto, utilizando a categoria ICMS e o parâmetro criado no passo 2. Em seguida, no atributo do Tipo do imposto criado, preencher o campo Alíquota cálculo do crédito-SN. O preenchimento deste campo será utilizado para preencher a tag pCredSN.

 

 

4. A fórmula do imposto deverá ser desenvolvida para realizar o cálculo para a variável ValCrSN, de acordo com a necessidade de cálculo do cliente.

 

 

5. Por fim, deverá ser criada a combinação de impostos utilizando o Tipo de imposto parametrizado, para em seguida, ser criado o código de imposto.

 

 

6. Ao inserir o documento de marketing, certifique-se de que houve destaque no valor de retorno Valor crédito do ICMS-SN, caso contrário, a tag vCredICMSSN não será preenchida no XML. Além disso, no campo CST para ICMS, deve ter sido informado o CSOSN 1.01:

 

 

7. Ao visualizar o XML dessa NF-e, será possível identificar o preenchimento das tags pCredSN e vCredICMSSN, conforme informações gravadas no SAP B1:

 

 

8. Importante salientar que as informações destacadas nas tags pCredSN e vCredICMSSN não são exibidas nos campos de ICMS do DANFE.

 

Updated on 2 de outubro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01