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HLP006 – NF-e – Orientações – Atualização da cadeia de certificação

Como realizar, corretamente, a atualização da cadeia de certificação?

Além do certificado digital do cliente, também é preciso instalar os certificados digitais das Autoridades Certificadoras que assinarão o certificado. Os certificados dessas Autoridades são chamados de cadeias de certificação ou hierarquia de certificação.

 

Quando essas cadeias de certificação não estão instaladas corretamente ou estão desatualizadas, ao tentar enviar a NF-e pelo Triple One, ocorre a seguinte tarja vermelha no rodapé do SAP Business One: "A conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS.".

E ao tentar retornar essa NF-e, ocorre a seguinte tarja vermelha no rodapé do SAP Business One: "Erro ao consultar status:".

Para confirmar que realmente se trata de um problema na cadeia de certificação, recomendamos a realização do teste do link do WebService no browser do Internet Explorer da máquina do usuário, que poderá ser realizado da seguinte forma:

 

  • No menu Triple One > NF-e > Configurações > Aba Web Services. Selecione a Filial (em caso de base multi-filial) e copie o link do WebService NFe Autorização:

 

 

  • Cole o link no browser do Internet Explorer. Importante: o teste deve ser realizado no Internet Explorer. Será solicitado o certificado digital. Selecione-o.

 

  • Deverá ser apresentada a mensagem de que "Há um problema no certificado de segurança do site. O certificado de segurança apresentado pelo site não foi emitido por uma autoridade de certificação confiável":

 

 

  • Realizar o download da cadeia de certificação pelo link abaixo:

http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv5.crt

 

  • Abrir o arquivo e seguir os passos abaixo:

 

1.png

 

2.png

 

3.png

 

4.png

 

5.png

 

 

  • Para confirmar que a atualização da cadeia do certificado foi concluída com sucesso, realize novamente o teste do WebService. A página abaixo deverá ser aberta:

 

 

OBSERVAÇÕES

Caso não haja êxito na instalação da cadeia de certificação, recomendamos a verificação junto à equipe de infra da empresa, uma vez que o suporte à instalação de certificado não faz parte do nosso escopo de atendimento.

Updated on 2 de outubro de 2020

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