1. Home
  2. HLP007 – EFD-Fiscal – Registro 1700

HLP007 – EFD-Fiscal – Registro 1700

Como realizar o correto preenchimento do registro 1700 (Documentos fiscais utilizados) da EFD Fiscal?

As informações para o preenchimento do registro 1700 da EFD Fiscal devem ser inseridas em Triple One > Configurações > Configurações Adicionais > Aba Configurações Adicionais.

Selecione a opção Bloco 1 – Gerar Registro 1700 – Documentos fiscais utilizados, conforme imagem abaixo:

 

 

 

Após clicar neste botão, será aberta uma tela na qual deverão ser informadas as autorizações por sequência de numeração, série e filial.

 

 

Campo

Preenchimento

Code

Preencher com um número sequencial (não pode se repetir)

Name

Preencher com um número sequencial (pode ser o mesmo preenchimento do campo "Code")

Série

Preencher com a Série do dispositivo autorizado

Número inicial

Preencher com o Número do dispositivo autorizado inicial. Usar somente números. Se este campo estiver sem preenchimento, será considerado que o número inicial é 0 (zero).

Número Final

Preencher com o Número final do intervalo do documento. Usar somente números.

Número da autorização

Preencher com o Número da autorização, emitida pela Secretaria estadual, para utilização dos documentos do respectivo intervalo informado.

Código da Filial

Preencher com o código da filial. Caso a base SAP Business One não seja multifilial, este campo não necessita ser preenchido.

 

Observações:

  • O campo COD_DISP do registro 1700 da EFD, no qual é informado o código do dispositivo autorizado, será automaticamente preenchido com o código 04 – Blocos.
  • O campo COD_MOD do registro 1700 da EFD, no qual é informado o código do modelo do dispositivo autorizado, será automaticamente preenchido com o código 01 – Nota Fiscal Modelo 1/1A.
  • Os campos número inicial e final devem ser preenchidos somente com números e não podem ter numerações que sobreponham uma à outra linha. Por exemplo, na linha 1, número inicial 1 e número final 300 e na linha 2, número inicial 300 e número final 1000 (o correto seria o número inicial na linha 2 ser o 301). A não ser que sejam séries distintas ou filiais diferentes.
  • Ainda sobre os campos número inicial e final, ressaltamos que referem-se apenas a cadastro. O Triple One irá verificar a numeração de todos os documentos modelo 1 emitidos no período de geração da EFD e irá compará-las com o cadastro de numerações dos dispositivos autorizados realizado pelo usuário no Triple One, para automaticamente gerar um registro 1700 contemplando somente a(s) linhas(s) cuja numeração inicial e final existir no arquivo. Exemplificando:
  • Supondo que a tabela esteja preenchida da seguinte forma:

 

 

  • E que no arquivo da EFD, existam notas modelo 1 emitidas com a numeração de 250 a 420. Como essa numeração está dentro do range de número inicial e final informado na tabela acima, o Triple One irá gerar um registro 1700 informando a numeração inicial 250 e final 420, com o código de autorização 700.
  • O código da filial é o campo BPLId da tabela OBPL do SAP Business One.
  • O campo 09 (IND_FORM) do registro 1010 (Obrigatoriedade de registros do Bloco 1) será preenchido com S caso a opção Bloco 1 – Gerar Registro 1700 – Documentos fiscais utilizados das configurações do Triple One esteja selecionada e exista documento emitido no período informado para a EFD. Caso não haja documento que atenda as condições para geração do registro 1700 neste período, o campo será preenchido com N.
  • O registro 1710 (Documentos fiscais cancelados/inutilizados), que é filho do registro 1700, será gerado somente se houver documentos cancelados. É gerado um registro 1710 para cada nota fiscal cancelada.
Updated on 18 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01