1. Home
  2. HLP020 – EFD-REINF – R2060 CPRB com Processo

HLP020 – EFD-REINF – R2060 CPRB com Processo

Como realizar o correto envio do R2060 da EFD – Reinf, com processo para suspensão do recolhimento da contribuição previdenciária?

Para realizar o envio da apuração da CPRB informando um processo de suspensão para o não recolhimento da contribuição previdenciária ou de parte dela, o processo deve ser cadastrado e, o respectivo evento R1070 enviado. Em seguida, é necessário vincular o processo com a apuração da CPRB.

Cadastre o processo em:

EFD Reinf > Configuração > aba Processos

 

image1.png

 

Envie o evento R1070 com os dados do processo cadastrado.

 

image3.png

 

Observação: O evento R1070 será apresentado para envio no período criado imediatamente após o cadastro do processo ou alteração de algum dado. Lembramos que o evento R1070 só deve ser enviado uma única vez para compor as tabelas da RFB e, a cada alteração em alguma informação já prestada.

Em seguida, é necessário vincule o processo com a apuração da CPRB. Esse vínculo deve ser realizado na aba Apurado para o período cadastrado no módulo Apuração da CPRB.

 

image2.png

 

Observação: Lembramos que o Valor Suspenso informado no Vínculo do Processo é referente ao Valor da Contribuição Previdenciária que deixará de ser paga. Lembramos também que o Vínculo de Suspensão deve ser informado por Código de Atividade.

Na sequência, envie o evento R2060 (CPRB com Vínculo de Processo).

 

image4.png

 

Por fim, é possível visualizar os XML's dos respectivos envios, tanto do evento R1070 como o do R2060.

  • XML de envio do R1070

image5.png

 

  • XML de envio do R2060 com suspensão

image6.png

Updated on 16 de setembro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01