Como realizar a customização referente à visualização das informações do FCP para operações internas ou interestaduais com ST no DANFE da NF-e 4.0?
As informações de FCP que são destacadas nas novas tags vFCP, pFCP, vFCP, vBCFCPST, pFCPST e vFCPST, deverão ser exibidas da seguinte forma no DANFE:
Por item, onde hoje é localizado o campo de "Informações Adicionais do Produto" no quadro de Dados do Produto do DANFE;
Por valor total, onde hoje é localizado o campo de "Informações Adicionais de Interesse do Fisco" no quadro de Dados Adicionais do DANFE.
1. Exemplo de DANFE de NF-e emitida com o CST 00 para ICMS, com destaque de FCP:
XML:
DANFE:
Observação: Note que neste cenário não foi impressa a informação de Base de cálculo do FCP, pois para o Grupo Tributação do ICMS 00 não existe tag no XML para informar a base de cálculo do FCP.
2. Exemplo de DANFE de NF-e emitida com o CST 10 para ICMS, com destaque de FCP para operação interna e interestadual com ST:
Importante: Para visualizar o que foi demonstrado neste documento, é necessário que o ambiente esteja atualizado para a PL 105 ou superior do Triple One 1.21.13.20. Se o DANFE foi customizado em uma PL anterior, será necessário aplicar as customizações no rpt do DANFE disponibilizado no pacote da PL 105 ou superior, caso contrário, a empresa não terá êxito na visualização das informações do FCP relativo ao ICMS normal e ST por item, no DANFE.