1. Home
  2. HLP026 – NF-e – DANFE – Customização para exibição do Pedido (xPed) e Item Pedido (nItemPed)

HLP026 – NF-e – DANFE – Customização para exibição do Pedido (xPed) e Item Pedido (nItemPed)

Como realizar a customização para exibir o Pedido (xPed) e o Item do Pedido (nItemPed) no DANFE?

No leiaute padrão do DANFE não são exibidas as informações referentes ao Número do Pedido de Compra (xPed) e ao Item do Pedido de Compra (nItemPed). Para exibi-las no DANFE é necessário realizar a customização.

 

No diretório de instalação do Triple One, geralmente localizado em …SAP\SAP Business One\AddOns\Skill\Triple One 9, localize a pasta DANFE.

 

 

Localize o arquivo Danfe_Retrato_3.10 e abra-o com o Crytal Reports.

 

No Explorador de campos (Field Explorer), na database SKILL_NFe_Business_DANFE_DanfeLines, localize os campos PRODU_I30_NroPedidoCompra e PRODU_I31_ItemPedidoCompra. Selecione os campos e arraste-os para o leiaute, conforme necessidade do cliente. Segue abaixo um exemplo de posicionamento do campo no layout:

 

 

Salve o arquivo customizado no local e com o nome que desejar.

 

Indique a pasta onde o DANFE customizado foi salvo no campo Caminho físico do RPT localizado em: Triple One > NFe – Nota Fiscal Eletrônica Federal > Configurações > aba DANFE

 

 

Por fim, no documento de marketing, selecione o botão Imprimir DANFE da aba NF-e Federal, e as informações do Número do Pedido de Compra (xPed) e do item do pedido de compra (nItemPed) passam a ser exibidas na impressão do DANFE, conforme customização realizada no layout:

 

 

OBSERVAÇÕES

A pasta onde o DANFE customizado for salvo deve ter as mesmas permissões de acesso do que a pasta: …SAP\SAP Business One\AddOns\Skill\ Triple One 9\DANFE

É recomendado salvar o arquivo customizado fora da pasta padrão do Triple One, assim, evita-se que ele seja sobrescrito quando o sistema for atualizado.

Lembramos que o suporte à customização de leiaute de DANFE não faz parte do escopo do nosso atendimento e qualquer impacto decorrente dessa customização, seja sob o aspecto de funcionamento do add-on ou sob o aspecto legal, é de responsabilidade do parceiro/cliente.

Updated on 2 de outubro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01