1. Home
  2. HLP037 – NF-e – Rejeição – Erro ao validar a Finalidade da Nota Fiscal. Verifique o preenchimento e realize novamente

HLP037 – NF-e – Rejeição – Erro ao validar a Finalidade da Nota Fiscal. Verifique o preenchimento e realize novamente

O que fazer quando, ao enviar a NF-e, surgir a mensagem no rodapé do sistema: Erro ao validar a Finalidade da Nota Fiscal. Verifique o preenchimento e realize novamente ?

Essa tarja ocorre quando não há informação sobre a finalidade da NF-e. Existem algumas formas de realizar o preenchimento. Uma delas é por meio do preenchimento do campo de usuário Finalidade da NF-e/NFC-e do documento de marketing.

 

Campo de usuário Finalidade da NF-e/NFC-e, do documento de marketing:

 

C:\Users\ronnie.arata\Desktop\revisoes_gerais\Manuais\NFe\orientacoesinserts\1.png

 

Se o campo Finalidade NF-e/NFC-e não for informado, o Triple One verifica se há informação no campo de mesmo nome da janela de Utilização – Configuração, disponível no seguinte caminho de menu:

 

Administração > Configuração > Finanças > Imposto > Nota Fiscal > Utilização

 

Na janela de configuração da utilização, pode ser informada uma Finalidade da NF-e/NFC-e para cada Utilização.

 

C:\Users\ronnie.arata\Desktop\revisoes_gerais\Manuais\NFe\orientacoesinserts\2.png

 

Portanto, ao lançar o documento de marketing, o Triple One verifica o preenchimento do campo Uso Principal do documento de marketing e a finalidade que foi atribuída a essa utilização. Caso o Uso Principal não esteja preenchido, o sistema verifica a Utilização selecionada na linha do item.

 

 

A finalidade de emissão da NF-e é um preenchimento efetuado por nota, portanto, cada nota só pode e deve conter apenas uma finalidade. O Triple One dará prioridade para o campo Finalidade da NF-e/NFC-e, nos campos definidos pelo usuário do documento de marketing. Assim, somente quando este campo não for preenchido é que será considerada a informação da Utilização.

Updated on 2 de outubro de 2020

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01