1. Home
  2. HLP048 – NF-e – Orientação – Atualizações NT 2020.06

HLP048 – NF-e – Orientação – Atualizações NT 2020.06

Quais foram as alterações da Nota Técnica 2020.06 da NF-e?

A NF-e, do addon Triple One foi atualizada, para atender as alterações da NT 2020.06 de acordo com as orientações abaixo.

As seguintes atualizações foram implementadas no addon:

  • No campo de usuário Indicador de Presença, ao selecionar a opção 1- Operação Presencial, a tag <indIntermed> e grupo de intermediador <infIntermed> não serão gerados;
  • No campo de usuário Forma de Pagamento, a opção 14-Duplicata Mercantil (Desativado) passou a ser vigente e ter a seguinte nomenclatura: 14-Duplicata Mercantil e, a informação será gerada na tag <tPag> do XML;

 

53814 I.png

 

  • Foi incluído o campo de usuário Descr. Pagamento (99 – Outros) e, se houver informação neste campo ela será apresentada na tag <xPag> do XML;

 

53814 II.png

 

  • Melhoria na tela de Cartões de Crédito – Configuração e na tabela SKL25FORMAPAGTO, onde foram incluídas, em suas respectivas colunas, todas as bandeiras de cartão de débito e de crédito. A informação escolhida, será apresentada na tag <tBand> do grupo card do XML. Caso o usuário deseje inserir uma nova bandeira, será necessário acessar a tela Campos definidos pelo usuário – Administração e criar um novo valor válido, o qual será apresentado nas respectivas colunas da tela e da tabela.

 

OBSERVAÇÕES:

As atualizações foram liberadas na PL 184.

Em relação às tags de intermediador:

  • Para gerar as tags de Intermediador (<indIntermed>) e grupo <infIntermed> (tags <CNPJ> e <idCadIntTran>) é obrigatório salvar um arquivo em branco com o nome NT06.txt no diretório de instalação do addon, no ambiente atualizado a partir da PL 174 do Triple One.
  • A partir do dia 01/09, caso o addon seja atualizado para a PL 184 e contenha o arquivo acima, deixarão de ser geradas as tags de Intermediador apenas para o Indicador de Presença igual a 1-Operação Presencial.
  • Entretanto, caso a SEFAZ de origem do contribuinte ainda não tenha aplicado as novas regras no ambiente de produção, a rejeição 434 – Rejeição: NF-e sem indicativo do intermediador poderá ser apresentada. Neste caso, para exibir as tags de intermediador para o indicador de presença igual a 1-Operação Presencial, é obrigatório salvar um arquivo em branco com o nome NT06V12.txt, mantendo também o arquivo NT06.txt, no diretório de instalação do addon.
Updated on 10 de setembro de 2021

Essa instrução foi útil?

Top
MODAL 01