PERGUNTAS FREQUENTES

Cadastros

1 - Como Cadastrar um novo município na tabela de município do Triple One?

Para realizar o cadastro de um novo município na tabela de município do Triple One siga as orientações, do documento de apoio, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1X2g00hcJdOUKN8l46UcJfz9r0SvxjLc0.

ECD

1 - Como realizar a importação da planilha para o mapeamento de contas, sem que ocorram erros?

Caso ocorra o erro: ‘The message filter indicated that the application is busy. Exception from HRESULT: 0x8001010A (RPC_E_SERVERCALL_RETRYLATER)’, ao tentar realizar a importação da planilha de mapeamento do plano de contas referencial, significa que a planilha de importação não é uma planilha do Excel. Como solução deve-se utilizar uma planilha do Excel para realizar a importação do plano de contas referencial. Para mais detalhes, consulte a FAQ: ECD – Importação de Planilha para Mapeamento do Plano de Contas Referencial.

2 - Por que o registro I052 não está sendo gerado, no arquivo da ECD?

Conforme o Guia Prático da ECD, na versão 7, o registro I052 deve ser gerado somente para as contas analíticas, sendo necessário que elas apareçam nos registros J100, J150 ou J210 para que o código de aglutinação seja gerado no registro I052. Devido ao Balanço e DRE Padrão do TripleOne contemplarem somente as contas sintéticas, para que o I052 seja gerado é necessário que seja criado um modelo financeiro de Balanço e DRE e selecionar um nível que contemple o nível das contas analíticas.

3 - Como Realizar a Demonstração do Resultado do Exercício com Linha de Resultado do Período?

Para realizar a demonstração do resultado do exercício com Linha de Resultado do Período siga as orientações, do documento de apoio, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1pxj1ERDY54ZG7p1W3dXRpGQLZxk6TOgt

4 - Como realizar a Importação de planilha para mapeamento do plano de contas referencial?

Para realizar a importação de planilha para mapeamento do plano de contas referencial siga as orientações, do documento de apoio, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1TKnIJqXm0M7NHqfGiqMkkufsTTnc59VP.

5 - O que fazer quando o PGE apresentar a seguinte mensagem de erro: 'Soma dos Lançamentos a crédito, nos registros de Partidas do Lançamento, é diferente do valor informado no Registro Saldos Periódicos'?

Quando o PGE apresentar o erro, verifique se existem lançamentos com sinal negativo no razão da conta indicada no próprio relatório. Para mais informações acesse o documento de apoio sobre o assunto, disponível no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1GdEUQr9Fdm-rHXfo9ZukbNz8J1jIV42G.

6 - Como realizar a geração da DMPL e da DLPA pelo Triple One?

Para realizar a importação de planilha para mapeamento do plano de contas referencial siga as orientações, do documento de apoio, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1oKq_LfyLBnQLiGYVDGAwR_FSSYCLvJS5.

7 - Como proceder quando ocorrer o erro: 'O saldo final do código de aglutinação (J210.VL_CTA_FIN) é diferente do saldo final calculado com base nos registros de Saldos Periódicos (I155) na mesma data'?

Quando o PGE apresentar o erro, verifique o documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=16BjJoNJ7K2H_-_joKVvb93Arvyo0nNQe.

8 - Como realizar a ordenação do registro J150 – Demonstração do Resultado do Exercício no PGE?

Para realizar a ordenação do registro J150 – Demonstração do Resultado do Exercício no PGE siga as orientações, do documento de apoio, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=14B5gBWMWremIp833nhru82dpfrL8O8jX.

9 - Quais são os pontos importantes para a geração do arquivo da ECD?

Para visualizar quais são os pontos importantes para a geração do arquivo da ECD, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1lcfCkZRs4sBxoCwvj5MLhNJ8l82po4VM.

10 - Quais são as melhorias para preenchimento do registro I157 da ECD?

Para conhecer quais são as novas funcionalidades, incluídas para a geração do registro I157, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1eyNisdhK113AvAB5I45_nvgEOCHtvzSb.

11 - Como realizar a geração do Registro I052?

Para realizar a geração do registro I052 – Indicação dos Códigos de Aglutinação a partir do leiaute 007 da ECD, corretamente,  acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1s2g8JK5Yw6J8L-MZ-wN5aQfrxijCfkTR.

ECF

1 - Como proceder quando ao tentar realizar o bloqueio da apuração do e-Lalur ou do e-Lacs aparecer à mensagem de alerta: Necessário preenchimento do “Cód. tabela Padrão” na parte B para bloqueio de apuração?

Para que essa mensagem não apareça e o bloqueio da apuração possa ser realizado, é necessário preencher a informação do Código Padrão da Parte B para a conta nos seguintes campos: Cód. Padrão Parte B – IRPJ e Cód. Padrão Parte B – CSLL da tela Cadastro de Contas de Apuração, localizada em Escrituração Contábil Fiscal (ECF) > e-Lalur ou e-Lacs > botão Configurar > aba Contas e-Lalur/e-Lacs.

2 - Como proceder quando ocorrer o erro de validação: 'No caso de imunes/isentas sem ECD, é obrigatória a assinatura de um representante legal. Nos demais casos, é obrigatória a assinatura de um contador e de representante legal como signatários da ECF'?

Quando o PGE apresentar o erro, verifique o documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1qa7uHggKrSJBooi9A5mV8Irxh4C918ul.

3 - Como proceder quando ocorrer o erro de validação: 'A exclusão do lucro real desta linha deve ter relacionamento com conta da Parte B somente ou com conta contábil e conta da Parte B'?

Quando o PGE apresentar o erro, verifique o documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=12ayCFRG6WQrfhvpPz12b-3nksI871zZ0.

4 - Como proceder quando ocorrer o erro de validação: 'A adição ao lucro real desta linha deve ter relacionamento com conta da Parte B somente ou com conta contábil e conta da Parte B'?

Quando o PGE apresentar o erro, verifique o documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=12ayCFRG6WQrfhvpPz12b-3nksI871zZ0.

5 - Qual procedimento adotar quando surgir a seguinte mensagem de alerta: 'Necessário preenchimento do “Cód. Tabela Padrão” na parte B para bloqueio de apuração'?

Ao realizar lançamentos de ajustes no e-Lalur ou no e-Lacs, quando selecionado o botão Bloquear Apuração aparece a seguinte mensagem de alerta: Necessário preenchimento do “Cód. Tabela Padrão” na parte B para bloqueio de apuração, para sanar esta mensagem, siga as orientações do documento de apoio, disponível no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1YZHHUjCdCGxfgUeDN-x5qBBiHkbevden.

EFD - Contribuições

1 - Qual procedimento adotar quando ocorrer a mensagem Banco de Dados ‘SKILL_DBF’ desatualizado, favor executar novamente o processo de criação?

Acesse o menu EFD Contribuições > Configurações > clique no botão "Criar". Após este procedimento, tente gerar novamente o arquivo. Esta mensagem ocorre, pois o banco de dados “SKILL_DBF” está desatualizado.

2 - Como proceder quando ocorrer à mensagem Erro na criação da base consolidadora – Cannot drop database ‘SKILL_DBF_SBO_XXX’ because it is currently in use, ao tentar criar a base de dados consolidadora da EFD Contribuições?

Verifique se há algum outro usuário conectado no Triple One, tentando gerar o arquivo da EFD – Contribuições. Se houver, aguarde a finalização do processo e tente realizar novamente a criação da base. Se não houver, realize o procedimento de delete da base diretamente pelo SQL Server.

3 - Qual procedimento ao tentar importar uma planilha na aba F120 do Bloco F e surgir à mensagem: Componente não pode ser menor que zero. Nome do parâmetro: Lenght?

Isso ocorre devido a inconsistências no preenchimento da planilha. Para sanar esta ocorrência deve-se, na aba F120 do Bloco F – Demais Documentos e Operações do módulo EFD – Contribuições, clicar no botão Salvar Modelo. Será criada uma planilha com os campos a serem preenchidos, alguns destes campos possuem valores válidos, e o usuário deverá selecionar a opção correta a ser informada, para o campo.

EFD - Fiscal

1 - Como realizar preenchimento do código do município de origem e de destino dos documentos de transporte, para os casos em que a operação ocorre no exterior?

Para realizar o correto preenchimento do código do município de origem e de destino dos documentos de transporte, para os casos em que a operação ocorre no exterior, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1vSZHxmKgcjLYXkWSvFydTnkIzG30KMK1.

2 - Quais parametrizações devem ser realizadas para lançamento de nota em que houve o destaque de IPI?

Para realizar as corretas parametrizações para lançamento da nota de entrada em que houve o destaque de IPI, mas que não será tomado o crédito deste imposto, acesse o documento de apoio, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1jTVHpI69bA66YIoOg66H56NZUzxp-4Rl.

3 - Como realizar preenchimento do código do município de origem e de destino dos documentos de transporte?

Para realizar o correto preenchimento do código do município de origem e de destino dos documentos de transporte, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1gWVMuBex07qaMlP1UKSkAyjX7E8YhAYr.

4 - Como realizar o correto preenchimentodo registro 1700 (Documentos fiscais utilizados)?

Para realizar o correto preenchimento do registro 1700 (Documentos Fiscais Utilizados), acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1nLmYM5rqQbvPet9Qf4fDlIMuT_NqBjkg.

5 - Como realizar a geração dos registros K250 e K255, que se referem às Ordens de Produção, corretamente?

Para realizar a correta geração dos registros K250 e K255, siga as orientações do documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo link: https://drive.google.com/open?id=1a8o0nX0qBDfBd1fwSE010vQPqKxqo1tm.

6 - Como utilizar a view para a geração do registro C176, da EFD - Fiscal?

Tem- se a possibilidade de utilizar uma view para a gerar o registro C176, da EFD – Fiscal. Para saber mais sobre a configuração da view, acesse o nosso documento de apoio sobre o assunto, acessível pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1eT3ySd37ue_pimuDRIHOl-Fr4Rij1l3q.

7 - Como realizar o preenchimento em lote das informações para a geração dos registros C197 e/ou D197?

Para realizar o correto preenchimento em lote das informações para a geração dos Registros C197 e/ou D197, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1j-9wlz2uL2A8C2CiIwYYpokIhGebmLHy.

8 - Como realizar o preenchimento dos Comentários Finais (0450/C110)?

Para realizar o correto preenchimento dos Comentários Finais (0450/C110) para notas com Documentos Referenciados (C113), siga as orientações dos documento a seguir: https://drive.google.com/open?id=1LtAIv4tHcLQzk8XYM36Tc44L2JmigusK.

EFD - Reinf

1 - Como classificar os itens/serviços sujeitos à CPRB?

Para os itens sujeitos à CPRB – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, o campo de usuário EFD Reinf-Cod.Ativ.Econômica deve ser preenchido. Esse preenchimento pode ser realizado na linha do Documento de Marketing ou no Cadastro do Item. Também é possível realizar o preenchimento por meio da aba Item do módulo Classificação da EFD Reinf. 

2 - Por que o sistema apresenta a seguinte mensagem na apuração da CPRB: Como o valor de proporção apurado é inferior a 5% não existe contribuição previdenciária sobre a receita bruta devida. Sendo assim deve ser recolhida através da folha de pagamento?

O sistema calcula a proporcionalidade entre a receita sujeita à CPRB e a receita total da empresa. Se essa proporcionalidade for igual ou inferior a 5%, de acordo com a Lei 12546/2011, não há Contribuição Previdenciária sobre a Receita. Nesse caso, a Contribuição Previdenciária deve ser recolhida sobre a folha de pagamento.

3 - Eventos já transmitidos por outro sistema. Como incluir no T10 EFD Reinf?

Não é possível realizar a inclusão de eventos transmitidos por outros sistemas no T10 Extreme EFD Reinf.

4 - O que devo fazer se a nota foi inserida sem a devida retenção da Contribuição Previdenciária no SAP?

A origem da informação para a geração dos registros da EFD Reinf são os dados inseridos no SAP Business One. Dessa forma, se um documento de marketing foi indevidamente inserido sem a devida retenção, deve ser cancelado e inserido novamente com as informações corretas. 

5 - Para que serve o botão Limpar Base?

O botão Limpar Base fica disponível no Cadastro do Contribuinte apenas se o ambiente configurado for Produção Restrita e se não existir nenhum evento gerado ou enviado em ambiente de Produção. A função do Limpar Base é excluir todos os registros enviados como teste no ambiente de Produção Restrita, além de excluir todas as apurações realizadas no T10 EFD Reinf. 

6 - O número do recibo do registro R1000 está diferente dos outros registros. Isso está correto?

Sim, está correto. Cada registro enviado possui seu próprio número de recibo de entrega.

7 - Como habilitar o T10 EFD Reinf?

Após solicitar a licença para o Departamento Comercial da Skill, a EFD Reinf é habilitada clicando em Atualizar On-Line no módulo Administração de Instalação de Produtos. Depois da atualização é necessário reiniciar o addon. 

8 - Como aparece o registro R2099?

O registro R2099 refere-se ao fechamento do período. Ele só é criado após clicar no botão Fechamento que deve ser acessado por meio da seta amarela do período. O botão Fechamento só é habilitado após o envio de todos os eventos de todos os estabelecimentos do período.

9 - No campo “Cadastro do Processo do Contribuinte”, ao criar um novo processo, qual informação colocar?

Devem ser inseridas as informações do processo que está sendo cadastrado. Lembramos que só devem ser cadastrados os processos que suspendam o recolhimento da Contribuição Previdenciária declarada na EFD Reinf

10 - Quando tento enviar um registro, aparece a seguinte mensagem: Não foi possível transmitir o evento, pois não foi encontrado um R1000 para o contribuinte com status autorizado.

A mensagem é apresentada quando o sistema não localiza o envio do registro R1000 gravado na base. Para esse caso:

  • Se o R1000 foi gerado mas ainda não foi enviado, basta realizar o envio para que os demais registros possam ser enviados também;

Lembramos que deve existir um R1000 autorizado por contribuinte, ou seja, por matriz. 

11 - O que fazer quanto à apuração da contribuição previdenciária retida sobre os serviços tomados e prestados quando há adicional?

Para entender os cenários dessa apuração, e o que é necessário fazer previamente, acesse o nosso documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1BO27v-t1BG2YWFRYoloEx3OV7gnW6Myg.

12 - O que fazer quanto à apuração da contribuição previdenciária retida sobre os serviços tomados e prestados quando há subcontratação de serviço?

Para entender os cenários dessa apuração, e o que é necessário fazer previamente, acesse o nosso documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1U6BRzxTc4_l0lTQ9ZE9U4lJtjKOrLI2u.

13 - Qual procedimento deve-se adotar referente à apuração da contribuição previdenciária retida sobre os serviços tomados e prestados previstas na EFD - Reinf?

Para entender os cenários dessa apuração, e o que é necessário fazer previamente, acesse o nosso documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1HvBmCXf8cbivns85OMFvdd-Ow_pn-YP1.

14 - Como proceder quanto à apuração da contribuição previdenciária sobre a receita bruta – CPRB que deve ser declarada na EFD - Reinf?

Para entender os cenários dessa apuração, e o que é necessário fazer previamente, acesse o nosso documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1IXu3PQVc7o72g9BoYk_wBo0DF3Px1qNZ.

15 - Quais são os pontos importantes para o cadastro do Contribuinte e do Estabelecimentos?

Para visualizar quais são os pontos importantes para o Cadastro do Contribuinte e do Estabelecimento, os quais são obrigatórios para realizar as apurações, a geração e entrega dos eventos, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1KIegKv1FBXK1JDJdHfFsLtd09U9G-0Lt.

16 - Qual procedimento deve-se adotar quantoàs classificações necessárias para a apuração das contribuições previdenciárias previstas na EFD - Reinf?

Para que a empresa possa realizar a classificação, necessita-se primeiro identificar em quais cenários está se encontra enquadrada. Para entender em qual é o cenário mais adequado para a sua empresa, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1CHqH9Afcnow2Q9wCXnKgvkp5ZnccN2MQ.

17 - Como realizar o envio de documentos com Dedução de Base de Cálculo da Contribuição Previdenciária Retida, corretamente?

Para realizar o envio de documentos com Dedução de Base de Cálculo da Contribuição Previdenciária Retida de forma assertiva, no lançamento do documento (entrada ou saída), acesse o documento de apoio com informações sobre a realização desta operação, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1b46focDAw5SV97xuikpTUTTPf1XmRtmm.

18 - Qual é o fluxo a ser seguido, para a entrega dos eventos originais da EFD - Reinf?

Para visualizar qual é o fluxo a ser seguido, para a entrega dos eventos originais da EFD – Reinf, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1d_F47mHYmB8wvPnccH4jsw_FeoH4j9oL.

19 - Qual é o fluxo a ser seguido, para a retificação de eventos já transmitidos da EFD - Reinf?

Para visualizar qual é o fluxo a ser seguido, para a entrega da retificação de eventos já transmitidos da EFD – Reinf, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1-5CU70TAANdwPmN4nhqB1MUE7mxw_7RH.

20 - Quais são os procedimentos necessários quando há mudança de sistema e a EFD Reinf passa a ser entregue pelo T10 Extreme?

Para entender quais são os procedimentos a serem adotados quando a empresa realizou a entrega da EFD Reinf dos períodos (competência) de Maio à Agosto de 2018 por outro software. A partir da competência Setembro de 2018 deseja realizar a entrega pelo T10 Extreme – EFD Reinf, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1TTA59_zDUUMSCMns5KPbC51zuiIQ3MZO.

21 - Como realizar o correto envio do R2060 da EFD - Reinf, com processo para suspensão do recolhimento da contribuição previdenciária?

Para realizar o envio da Apuração da CPRB com processo de suspensão de forma assertiva, acesse o documento de apoio, para mais informações sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=100LejKgffDavrTVJiZRLtqbOjmwD1wri.

FCI

1 - Como realizar a automatização do preenchimento do Valor da Parcela Importada da FCI?

A partir da utilização de uma Functiontem-se a possibilidade de realizar a automatização do preenchimento do Valor da Parcela Importada da FCI. Para mais informações, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1GpFl4A47v-5UtJNiFUQQGBt857Z8w9Ef.

Instalação

1 - Qual é a melhor configuração para o funcionamento correto do Add-On?

Para realizar a correta instalação das configurações, acesse o documento de apoio sobre o assunto, pelo seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1Co2aFyIr8lBNKgdvjZNsNPDel054oNN_.

NFC-e

1 - Como configurar a funcionalidade de limitar o número de impressões, da NFC-e?

Caso a empresa deseje limitar a quantidade de impressões de uma mesma NFC-e, a uma cópia, siga as orientações do documento de apoio, acessível pelo link: https://drive.google.com/open?id=16eb3kRkQnAPgClPaP_Wa3hk0zkD2BD6k.

NF-e

Orientações

1 - É possível emitir uma NF-e por outro sistema e realizar a emissão de uma Carta de Correção referente a essa NF-e pelo Triple One?

Para realizar esta operação é necessário ter o XML da NF-e e um documento de marketing inserido no SAP. Dessa forma, será possível realizar uma atualização do status da NF-e, viabilizando o envio da Carta de Correção pelo Triple One. No entanto, este procedimento possui um custo.

2 - Como lançar corretamente as despesas adicionais?

Ao inserir um documento com Despesas Adicionais no rodapé do documento de marketing, além do Código de Imposto deve ser informada a distribuição de valores nas linhas. Se as despesas forem inseridas na linha, é necessário informar o Código de Imposto. Mais detalhes podem ser obtidos no tópico 3.6 do manual da NF-e.

3 - Como realizar a emissão de uma Nota Complementar de ICMS, sem a exibição do Valor de Base de Cálculo?

Para realizar esta operação corretamente, é necessário que não haja destaque na coluna Tributada do código de imposto informado na nota complementar, pois esta é a informação que preenche a base de cálculo no XML da NF-e. Lembramos que, por ser uma operação diferenciada, é importante verificar as orientações do manual da NF-e do Triple One para a correta emissão de notas complementares.

4 - Ao emitir uma NF-e com CSOSN 101 (Simples Nacional), quais são as parametrizações necessárias para o preenchimento das tags pCredSN e vCredICMSSN?

Para realizar o destaque dos valores nas tags pCredSN e vCredICMSSN, ao emitir uma NF-e com o CSOSN 101 (Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito), estando enquadrada no Simples Nacional, siga as orientações do documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1DTu8cb_tk1BjFGteFcz1B4B1Ys8FeJ1m.

5 - Como realizar, corretamente, a atualização da cadeia de certificação?

Para realizar, de forma correta, a atualização da cadeia de certificação, siga as orientações do documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1dXN4Qwled1PwiTXhHbdwrSI3eSCJ8k07.

6 - Quais procedimentos devem ser adotados para a emissão de nota complementar de FCP-ST?

Caso a empresa queira realizar a emissão de uma nota complementar de FCP-ST, siga as orientações do documento de apoio sobre este assunto, no seguinte linkhttps://drive.google.com/open?id=1BPaKvRjLlTmGSp20wE-QER7MZ2-IFX9H.

7 - Como realizar a emissão de uma nota complementar de quantidade?

Caso a empresa deseje emitir uma nota complementar de quantidade, pois o documento fiscal original foi emitido com quantidade maior ao da efetiva operação, siga orientações do documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1TPXQ92LWBnbKydCGBI8inMTYCCT5loKy.

8 - Quais configurações devem ser realizadas para habilitar o serviço de envio automática da NF-e?

Acesso o documento de apoio no link, disponibilizado, a seguir: https://drive.google.com/open?id=1QiVm__LnXHF3OhoumSV3DuU3mNWdQKf3, para saber quais as configurações que devem ser realizadas para habilitar o serviço de envio automático da NF-e.

9 - Como informar, corretamente, os dados da transportadora no XML e DANFE da NF-e?

Para que a transportadora seja informada corretamente no XML e no DANFE da NF-e, siga as orientações do documento de apoio do assunto, acessível pelo link:  https://drive.google.com/open?id=101P0HBZHy0LsRNu12YBI-xhxvYnt7Urt.

10 - Como realizar a emissão de Nota Fiscal de Devolução por contribuinte de IPI?

Para realizar a emissão de Nota Fiscal de Devolução por contribuinte de IPI, corretamente,  acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1niqTeXolmiKGENl2RnKc8QmU5rAMNL3_.

11 - Quais são os impactos do protocolo TLS 1.2 ou superior na NF-e 4.0?

Para entender quais são os impactos gerados pelo protocolo TLS 1.2 ou superior na NF-e 4.0, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1RhDooUhO6GusXdt5NBLQyYjvOFI8AW-z.

12 - Porque é necessária a utilização de Certificados Digitais para Autenticação e Assinatura Digital?

Para entender a importância da utilização de Certificados Digitais para Autenticação e Assinatura Digital, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=15BiAKb66YY6HdQl3BQN-kST_GcX0Bo8F.

13 - Como proceder quando ocorrer a seguinte mensagem no envio/retorno da NF-e: 'A conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS / Erro ao consultar status'?

Acesse o documento de apoio a seguir: https://drive.google.com/open?id=1Wg39qZMweGZey0f3K4zgUlmtyF0kMyOi para saber como proceder quando ocorrer esta mensagem de alerta.

14 - Como emitir a NF-e e escriturar a transferência de saldo credor ou devedor de ICMS em São Paulo?

Acesse o documento de apoio a seguir: https://drive.google.com/open?id=1gl_nfEIlI5Y6Y5FTCikeXjBe9laV5nd1, para entender como realiza a emissão da NF-e e a escrituração da transferência de saldo credor ou devedor de ICMS em São Paulo.

15 - Quais procedimentos deve-se realizar quanto a Parametrização de NF de entrada sem crédito e devolução de NF de entrada com destaque de imposto na NF-e?

Acesse o documento de apoio a seguir: https://drive.google.com/open?id=1j9fuK8qYa7wZlOmu2k-bi_e8L74-dWNZ, para entender como realiza as parametrizações a serem realizadas no cenário em que na escrituração da entrada não há apropriação do credito de imposto, mas se for realizada a devolução, devera ser realizado o destaque do ICMS em tags próprias do XML da NF-e.

DANFE

1 - Como Customizar o DANFE para atender o cenário de: Emissão de Notas com descrição superior a 3 Linhas No DANFE?

Para executar a customização do DANFE, para atender o cenário de: Emissão de Notas com descrição superior a 3 Linhas, siga as orientações do documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1e4XnjYqQ753L1HKfyZWEThMQYE1HlhAN.

2 - Como realizar a customização do DANFE a fim de aumentar o Grid do Campo Fatura?

Caso tenha a necessidade, de realizar a customização do Grid do Campo Fatura do DANFE, siga as orientações do documento de apoio, sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1zfR6jCQzl2Mz3JaUo_Toz1jvREHvGyfz.

3 - Como realizar a customização da Quantidade de casas decimais do valor unitário?

Para realizar, corretamente, o procedimento referente à Customização para alterar a quantidade de casas decimais, do campo Valor Unitário no DANFE, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1JKAYfUEHy2rwQxL1SHVxRPw4RqhEzknD.

4 - Como realizar a customização da Data no DANFE?

Para realizar, corretamente, o procedimento referente à Customização da Dara para o DANFE, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1SQAPYU4f8YXiWSJd4zm6YA1wZjGH2sWb.

5 - Como realizar a customização para a exibição da Unidade Tributável e Quantidade Tributável no DANFE?

Caso a empresa deseje exibir a quantidade tributável e a unidade tributável do item no DANFE da NF-e, acesse o documento de apoio, sobre o assunto, para realizar esta operação, de forma assertiva, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1NS5VPQABtKkhnC-8hCVGtkSiXNYJucJT.

6 - Como realizar a customização para a Exibição do Código de Barras no DANFE?

Para realizar, corretamente, o procedimento de Customização referente à Exibição do Código de Barras, na impressão do DANFE, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1lMynD1ICeUxZ55gI4WGuIngWy1Qe5HFm.

7 - Como realizar a customização para exibição do Grupo ObsCont no DANFE?

Para realizar, corretamente, o procedimento de Customização referente à Exibição do Grupo ObsCont no DANFE, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1NxsCdvt4sgL-Zja1SfWScygXUJuxhEqf.

8 - Como realizar a customização referente à visualização das informações do FCP para operações internas ou interestaduais com ST no DANFE da NF-e 4.0?

Para realizar, corretamente, o procedimento de Customização referente à visualização das informações do FCP para operações internas ou interestaduais com ST no DANFE da NF-e 4.0 no DANFE, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=19DxChSll_RdRejWiKjt50Lzc111JL8Fy.

9 - Como realizar a customização referente a exibição do Pedido (xPed) e Item Pedido (nItemPed)?

Para realizar, corretamente, o procedimento referente à Customização do DANFE para a exibição do Pedido (xPed) e Item Pedido (nItemPed), acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1pXgz7KrFrB0VIBmPzK_Uvln9u9iFVHZ5.

Rejeições

1 - Como proceder quando, ao tentar enviar a NF-e, a seguinte mensagem é exibida: N° Documento (pag) no grupo (infNFe)?

Caso ocorra a mensagem de alerta ao tentar realizar o envio da NF-e, procure revisar o preenchimento do campo de usuário Forma de Pagamento do documento de marketing, pois esta mensagem, geralmente ocorre quando não há o preenchimento deste campo de usuário. Caso seja um Recebimento/Devolução de Mercadorias, verifique se este campo está preenchido com uma forma de pagamento diferente da Sem Pagamento.

2 – Qual procedimento adotar quando ocorrer à rejeição: 'Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso', ao enviar a NF-e?

Caso esta mensagem de rejeição ocorra, procure pelo número da chave de acesso da nota no final da mensagem de rejeição. Consulte-a, para que seja possível identificar a origem da emissão dessa numeração, pois essa rejeição ocorre devido à existência desta numeração na base de dados da SEFAZ. O envio desta numeração pode ter sido realizado por meio de outro documento de marketing, por outro sistema ou por uma base de dados de testes (mas que possuía o envio configurado para produção).

3 - Como proceder, quando ocorrer à rejeição: NF-e autorizada há mais de 1 dia (24 horas), ao tentar enviar o Cancelamento da NF-e?

Essa rejeição ocorre, pois o prazo de cancelamento da nota expirou. Para esses casos, recomendamos que seja realizado contato com a SEFAZ de origem, para obter informações sobre como proceder.

4 - Como proceder quando ocorrer a tarja: Nº Documento XXX (pICMSInter) no grupo (ICMSUFDest), ao enviar a NF-e?

5 - Qual procedimento deve ser adotado, quando ao enviar a NF-e, ocorrer à mensagem: ‘Nº Documento (Código do CEP) no grupo (Endereço do Destinatário da NF-e)’?

Verifique o preenchimento do CEP do endereço do Destinatário (no caso dos documentos de vendas) ou do endereço "Pagar a" (no caso dos documentos de compras) da aba Logística do documento de marketing. Se identificar que está sem preenchimento, ou com preenchimento maior ou menor do que 8 algarismos, será necessário ajustar o cadastro do PN e inserir um novo documento de marketing com os dados ajustados.

6 - Como proceder quando, ao tentar realizar o envio da inutilização da NF-e, a seguinte mensagem de rejeição: ‘Um número de faixa já foi inutilizado’?

Esta rejeição ocorre ao tentar realizar a inutilização de numeração de uma NF-e que já foi Autorizada, Cancelada, Denegada ou que possui um Evento EPEC vinculado à numeração. Portanto, não é possível realizar a inutilização da numeração, pois ela já existe na base de dados da SEFAZ.

7 - Qual a solução a ser adotada, no surgimento da mensagem: ‘Total da NF difere do somatório dos Valores que compõe o valor Total da NF’, ao enviar a NF-e?

A solução a ser adotada é a revisão das parametrizações de impostos e lançamentos de despesas, pois pode haver algo que fuja ao comportamento esperado pela regra de validação indicada no Manual de Orientação do Contribuinte:

Total do vNF (id: W16) difere do somatório de:

  • (+) vProd (id:W07)
  • (-) vDesc (id:W10)
  • (-) vICMSDeson (id:W04a)
  • (+) vST (id:W06)
  • (+) vFrete (id:W08)
  • (+) vSeg (id:W09)
  • (+) vOutro (id:W15)
  • (+) vII (id:W11)
  • (+) vIPI (id:W12)
  • (+) vServ (id:W18) (*3) (NT 2011/005)

As exceções a isto são:

  1. Faturamento direto de veículos;
  2. Esta regra não se aplica nas operações de importação;
  3. (NT 2013/005 v 1.22): Esta regra de validação não deverá causar rejeição, caso não tenha sido subtraído o valor do ICMS Desonerado (vICMSDeson) do valor total da NF-e.

Se a tag vNF possuir valor diferente do previsto pela regra de validação, ocorrerá a rejeição. Abaixo seguem alguns cenários:

  • IPI ou ICMS-ST configurados como inclusos no preço;
  • Despesas adicionais lançadas de forma incorreta (sem distribuição na linha, sem código de imposto, etc.);
  • Devolução de uma nota de importação gerada com vínculo no SAP B1. Ou seja, está sendo emitida uma nota de exportação (saída) com ICMS, PIS e COFINS não inclusos no preço.

8 - O que fazer quando, ao tentar enviar a NF-e, aparecer à mensagem: ‘Hexadecimal value. Não é possível exportar o XML da NF-e’?

Essa mensagem ocorre quando há um caractere hexadecimal no preenchimento da nota.  necessário efetuar alguns testes para identificar este caractere, pois ele pode não ser visível.  Sugerimos que inicie a busca por este caractere pelo campo das Observações Iniciais e Finais das notas que apresentam esta mensagem. Faça o recorte do conteúdo, atualize a nota e, em seguida, tente exportar o XML. Caso haja sucesso nesta operação, significa que este caractere está presente no preenchimento deste campo. Para eliminá-lo, recomendamos que digite todo o conteúdo novamente (não utilizar o Ctrl C + Ctrl V). Contudo caso a mensagem persista, isto indica que outro campo pode possuir algum caractere hexadecimal. Orientamos que faça a verificação de outros pontos como: Número do Telefone e Endereço de e-mail, do Cadastro do PN utilizado.

9 - Qual procedimento adotar quando, ao enviar a NF-e, ocorrer mensagem de alerta: ‘NF-e – Nº Documento XXX (ICMS) no grupo (imposto)’?

Esta mensagem geralmente ocorre quando o campo Código de Regime Tributário (CRT) não está preenchido. Realize o preenchimento do campo no menu Triple One > Configurações > Configurações Adicionais > aba Configurações Adicionais. Caso este campo esteja preenchido com a opção Simples Nacional é necessário verificar se o campo CST para ICMS do documento de marketing está preenchido com algum código de CSOSN correto. 

10 - Como proceder quando, ao enviar a NF-e, surgir à mensagem no rodapé do sistema: ‘Erro ao validar a Finalidade da Nota Fiscal. Verifique o preenchimento e realize novamente’?

Este tipo de tarja ocorre quando não há informação sobre a finalidade da NF-e. Existem algumas formas de realizar o preenchimento. Uma delas é por meio do preenchimento do campo de usuário Finalidade da NF-e/NFC-e do documento de marketing. Para mais informações sobre este preenchimento, consulte o manual de NF-e do Triple One.

11 - Qual procedimento adotar quando, ao tentar enviar a NF-e, aparecer a seguinte mensagem Nº Documento adi no grupo de Declaração de Importação?

Nesses casos, é necessário realizar a verificação dos preenchimentos realizados no campo referente ao número da adição, pois esta mensagem geralmente ocorre quando há inconsistências no preenchimento dessa informação. Este campo deve receber número, sem acréscimos de zeros à esquerda (Exemplo de um preenchimento incorreto: 001). Para mais informações sobre este preenchimento, consulte o manual da NF-e do Triple One.

12 - Como proceder quando ocorrer a mensagem de alerta: 'Dados no nível raiz inválidos. Linha 1, posição 1'?

Ao tentar enviar a NF-e, é exibida uma tarja vermelha no rodapé do sistema, com a seguinte mensagem: Dados no nível raiz inválidos. Linha 1, posição 1. Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1P7OuzKvDgVGMc8HxpQVIbnAC0qR1Fzyi .

13 - Qual procedimento adotar quando surgir a seguinte Mensagem de Alerta: Rejeição 930 - CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal?

Ao tentar enviar a NF-e, é exibida uma tarja vermelha no rodapé do sistema, com a seguinte mensagem: Rejeição 930 – CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal. Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1nVtPBH6UCDUZMkX9vZsYwcf3M39_z3mA

14 - Como configurar o Parâmetro de Imposto (T1) Modalidade Base Cálculo?

Ao tentar enviar a NF-e, as seguintes rejeições são apresentas:

 

  • 932 – Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST [nItem: nnn] ou;
  • 933 – Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST diferente de MVA e informado o campo pMVAST [nItem: nnn].

 

Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1OqxY1bpWW1S-NNgc2E2D3eq58gCKvUoe.

15 - O que fazer quando ocorrer a seguinte rejeição: NF-e de venda a Órgão Publico sem informar a Nota de Empenho?

Ao tentar enviar a NF-e, é exibida uma tarja vermelha no rodapé do sistema, com a seguinte mensagem: NF-e de venda a Órgão Publico sem informar a Nota de Empenho. Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1OqxY1bpWW1S-NNgc2E2D3eq58gCKvUoe.

16 - Como proceder quando for apresentada a seguinte rejeição: 933 - Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST diferente de MVA e informado o campo pMVAST (nItem: nnn).?

Ao tentar enviar a NF-e, é exibida uma tarja vermelha no rodapé do sistema, com a seguinte mensagem: 933 – Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST diferente de MVA e informado o campo pMVAST [nItem: nnn].  Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1I0q9vw0mfflK9kIzxEHHmsbyxLN8DkAl.

17 - Qual procedimento adotar quando surgir a rejeição: '932 - Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST (nItem: nnn).' ?

Ao tentar enviar a NF-e, é exibida uma tarja vermelha no rodapé do sistema, com a seguinte mensagem: 932 –    Rejeição: Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST [nItem: nnn].  Para entender com o que esta ocorrência esta relacionada, acesse o documento de apoio sobre o assunto, no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1FtEMef4GH8WEM2Bs4aWe84H3Mk5CDg-w.

18 - O que fazer quando a Data e Hora do documento estiverem incorretos?

Siga as instruções do documento de apoio a seguir: https://drive.google.com/open?id=1hztU_aNSgh3J8aFFZmFtbpkYeK7jYsUv para realizar os ajustes necessário referente a Data e Hora do documento.

NFS-e

GERAL

1 - Qual procedimento adotar quando, no envio da nota de serviço, ocorrer a rejeição: ‘Natureza de operação invalida’?

Essa rejeição pode ocorrer quando não foi informada uma natureza de operação válida, conforme orientações da prefeitura, ou quando a natureza de operação é incompatível com a tributação prevista para o código do serviço informado no RPS, por exemplo: foi informada a natureza de operação de tributação fora do município, mas o código de serviço informado não permite a tributação fora do município.

Como solução é necessário verificar o preenchimento do campo de usuário Tipo Tributação, do documento de marketing, para ver se este está compatível com os valores permitidos para o campo, de acordo com o manual da NFS-e do Município. Além deste preenchimento é necessário verificar se o Código do Serviço ou o Item da Lista de Serviço estão compatíveis com a natureza da operação informada.

2 - Como proceder quando, ao tentar enviar a NFS-e, ocorrer à mensagem: Exception as been thrown by the target of an invocation?

Esta mensagem, geralmente, está relacionada ao ambiente (infraestrutura) do usuário, como Internet, Proxy, Certificado Digital. Portanto, é necessário verificar:

  • Se a internet está funcionando corretamente;
  • Se o Proxy foi configurado corretamente na aba Configurações de Proxy das Configurações da NFS-e;
  • Se o Certificado Digital está instalado na máquina do usuário;
  • Se o Certificado Digital utilizado está válido.

NFS-e Barueri - SP

1 - Como realizar o preenchimento do quadro Observação da NFS-e do município de Barueri – SP?

Ao emitir uma NFS-e de Barueri é possível visualizar um quadro chamado Observações. Informamos que não há um campo no arquivo TXT do RPS de Barueri para alimentar este quadro da NFS-e. Este preenchimento é realizado automaticamente pelo sistema da prefeitura, com informação sobre o local de prestação do serviço. No SAP, o local de prestação do serviço é preenchido no campo Estado e Município, da aba Imposto, do documento de marketing. O endereço de prestação deve ser informado, por meio do preenchimento dos campos de usuário: País End. ServiçoTipo Logradouro End. ServiçoLogradouro End. ServiçoNúmero End. Serviço, Complemento End. ServiçoBairro End. Serviço CEP End. Serviço.

NF-e/CT-e Administrador de Documentos

1 - Qual procedimento adotar quando, ao clicar no botão Consultar NF-e/CT-e emitidas, surgir uma janela com seguinte mensagem Não foi possível efetuar a consulta de distribuição de DF-e na SEFAZ. Método não executado. Verifique a conexão com a internet e as configurações de Proxy, caso exista?

Recomendamos os seguintes procedimentos:

  • Se o Add-On T10 Extreme estiver desatualizado, realize a atualização;
  • Caso o ambiente possua Proxy configurado no navegador Internet Explorer, realize também a configuração do Proxy no caminho: T10 Extreme >Administração de Instalação de Produtos > Aba Proxy;
  • Verifique se o usuário não possui acesso (devido a algum bloqueio da Infra), pelo navegador Internet Explorer, à seguinte URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx;
  • Se não houver certificado digital instalado na máquina do usuário, realize a instalação;
  • Se o certificado digital instalado na máquina do usuário estiver vencido, será necessário realizar a atualização;
  • Em T10 Extreme > NF-e / CT-e Administrador de Documentos clique no botão Configurar e verifique se as opções Utilizar Consulta de Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) de Interesse. (NT2014.002) Utilizar Consulta de Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) de Interesse. (NT2015.002) estão selecionadas.

Caso execute todos os procedimentos acima e a mensagem persistir, orientamos que realize o registro de um chamado em nosso portal de atendimento com as seguintes informações:

  • Print do menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos > Aba Módulos;
  • Arquivo txt obtido ao clicar no botão Solicitar Licença no menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos;
  • Print das configurações inseridas em T10 Extreme > NF-e / CT-e Administrador de Documentos, botão Configurar, aba Geral;
  • Print do menu T10 Extreme > Administração de Instalação de Produtos > aba Proxy;
  • Versão ARD do Add-on;
  • Print do resultado obtido ao colar o link: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx, no navegador Internet Explorer.

Outros

1 - Qual procedimento adotar ao tentar iniciar o addon e uma das seguintes mensagens for apresentada: Licença Inválida, CNPJ XXX não possui Licença ou Adquira a licença completa para uso do XXXX ?

Quando ocorrer este tipo de mensagem é necessário verificar:

  • Se o CNPJ está preenchido corretamente nas informações da empresa;
  • Se o usuário possui acesso ao diretório definido para a pasta de ampliações;
  • Se a licença do Triple One está salva no diretório definido para a pasta de ampliações;
  • Se o ambiente está atualizado para a PL 94 ou superior;
  • Se for uma Base Multifilial, se a filial padrão foi selecionada na base de dados SAP.

Caso a resposta para todos os questionamentos for SIM, deverá ser criado um chamado com as seguintes informações:

  • Print do erro ao tentar iniciar o add-on;
  • Informação se o erro ocorre e todas as máquinas e para todos os usuários;
  • Arquivo de licença do Triple One;
  • Print da PL Menu Triple One > Configurações > Atualizar Banco de Dados.

2 - Como proceder quando surgir à mensagem: ‘Erro crítico na instalação da base de dados (instalação de tabelas): Erro ao criar o campo na tabela de usuário: Restrição da área do SQL server para comprimento da linha de dados (8060 bytes)’, ao executar o Server na base de dados?

Esse erro, geralmente, está relacionado a uma restrição do SQL Server. Em uma base de teste, realize a alteração da compatibilidade diretamente no SQL Server. No SQL, clique com o botão direito do mouse na base de dados Properties > Options > Compatibilidade. Altere a compatibilidade para uma versão superior e, em seguida, execute novamente o módulo server na base de dados. Caso a mensagem persista, recomendamos o registro de um chamado em nosso portal de atendimento, com as seguintes informações:

  • Versão do SQL Server;
  • No SQL clique com o botão direito na base de dados Properties > Options e encaminhe um print screen (Compatibilidade);
  • Evidência de que é possível criar e alterar um campo de usuário qualquer na base de dados do cliente.

PROFIS

PROFIS - Apuração

1 - Qual procedimento deve ser adotado quando ocorrer à mensagem: Código de Ajuste inválido ou Operação e/ou Tipo divergem do Código de Ajuste. Operação cancelada’ ao realizar o preenchimento do código de ajuste na tela Informações Complementares, do menu Apuração, do módulo PROFIS?

Isso ocorre, pois o código de ajuste informado não é compatível com a tela em que está sendo realizado o lançamento. Portanto é necessário verificar:

  • Se o código de ajuste estiver sendo lançado na aba ICMS, das Informações Complementares, o 3º dígito deve ser 0. Exemplo: UF0
  • Se o código de ajuste estiver sendo lançado na aba ICMS-ST, das Informações Complementares, o 3º dígito do código deve ser 1. Exemplo: UF1
  • Se o código de ajuste estiver sendo lançado na tela: E300 – Apuração do ICMS Diferencial de Alíquota – UF Origem/Destino, acessível pelo menu Triple One > EFD – Fiscal > Bloco E, o 3º dígito do código deve ser 2. Exemplo: UF2

PROFIS - Livros

1 - O que fazer quando uma Nota Fiscal não é escriturada no Livro de Entrada/Saída?

Isso, geralmente, ocorre quando é informado algum dado relevante para a escrituração de forma incorreta, como: modelo, imposto, etc. Portanto, é necessário verificar:

  • O modelo de Nota Fiscal: a nota não pode estar sem modelo, ou com um modelo que não condiz com o Livro de Entrada/Saída, por exemplo, NFS-e. Exemplos condizentes com este tipo de livro: NF-eCT-eModelo 59,Modelo 6Modelo 21Modelo 22, entre outros.
  • A Classificação do Item para Impostos (Cadastro do Item): deve estar classificado como Material. Essa regra também se aplica aos serviços tributados pelo ICMS (ex: serviços de transporte, comunicação e energia elétrica).
  • O Código de Imposto: deve contemplar um tipo de imposto vinculado à categoria de imposto ICMS.

Para Notas de Entrada com o SeqCode Externo, não serão escrituradas as notas Canceladas.

T10 EXTREME

1 - Como proceder quando aparecer a mensagem RRO: System.ServiceModel.ProtocolExcepton: The remote server returned an unexpected response: (417) Expectation failed ao realizar a atualização on-line do T10 Extreme?

Esta mensagem geralmente está relacionada ao ambiente da empresa que bloqueia os acessos necessários para a atualização on-line. Para solucionar esta ocorrência, verifique se no momento da atualização, a internet está intermitente. Verifique também se há alguma regra na rede (ex: no Firewall) que possa restringir o download. Se necessário, realize um teste com uma faixa de IP com livre acesso a internet. Caso exista a utilização de Proxy, configure-o na aba Proxy em Administração de Instalação de Produtos. Em alguns sistemas também é necessário configurar as exceções no firewall para os seguintes domínios:

A porta padrão desses domínios é a 80.

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