Foram lavrados na Região Norte 22 Termos de Apreensão e Depósito (TADs), as autuações totalizam R$757,5 mil e são provenientes da circulação de mercadoria sem nota fiscal, mercadorias transitando em local divergente do especificado em documento fiscal, transporte de mercadorias de produtor rural com nota fiscal manual vencida.

Essas fiscalizações por parte da Sefaz fazem parte do planejamento anual de fiscalização que abrange as quatro regiões do Estado (norte, sul, leste e oeste), tendo como objetivo prevenir infrações e coibir a evasão fiscal segundo Jefferson Delgado, superintendente de Controle e Fiscalização do Trânsito de Mercadorias da Sefaz.

De acordo com o Ajuste Sinief 07/05: Cláusula décima – O emitente e o destinatário deverão manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado.

Para não fazer parte desta realidade, que além de prejuízo pode trazer danos ao seu negócio, conheça a nova solução do Grupo Skill, e-Monitor.

O eMonitor: Gerencia suas notas fiscais eletrônicas (XML), desde a emissão até a escrituração e armazenamento. Carrega as notas automaticamente em um painel visualmente aprovado por todos os usuários. Ele também realiza a Manifestação do Destinatário automaticamente, sobre a Ciência da Operação das notas de fornecedores recorrentes.

Entre em contato com Andreia Naim (andreia.finianos@gruposkill.com.br) e conheça o que podemos oferecer para automatização dos seus processos e redução de custos com a garantia de compliance.

Aproveite e baixe aqui o catálogo da solução eMonitor Skill.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

um × três =