Como as empresas vêm gerenciando a NF-e?

Muitas empresas vêm sofrendo com erros fiscais, foi pensando em solucionar esse impasse que a Systax, uma companhia de inteligência fiscal realizou uma pesquisa com 1.187 empresas com intuito de saber se as empresas se preparam para adotar o gerenciamento da NF-e, segundo constam dados dessa avaliação, apenas 19,9 % possuem arquivos que receberam no período de 2013 e 24,9% possuem em média menos de 50% dos XML.

Em São Paulo está prevista uma multa de R$290,55 em caso de perda ou não apresentação do documento fiscal.

Resultados da pesquisa também apontam que 9% das empresas realizam todos os procedimentos de conferência junto à Sefaz ou ao Portal Nacional da NF-e, 40,9% não realizam a conferência nos referidos ambientes e 49, 5 % conferem apenas a situação que se encontra a NF-e e a maioria das companhias não conferem a tributação da NF-e e já tiveram problemas quanto a isso.

Sua empresa não precisa fazer parte desta realidade que, além de prejuízo, pode trazer danos ao seu negócio. Conheça o e-Monitor.

O eMonitor: Gerencia suas notas fiscais eletrônicas (XML), desde a emissão até a escrituração e armazenamento. Carrega as notas automaticamente em um painel visualmente aprovado por todos os usuários. E ainda realiza a Manifestação do Destinatário automaticamente, sobre a Ciência da Operação das notas de fornecedores recorrentes.

Entre em contato com o Grupo Skill e conheça o que podemos oferecer para automatização dos seus processos e redução de custos com a garantia de compliance.