DocPay: revolucione seu fluxo de caixa!

Controle de fluxo de caixa: o DocPay apresenta a situação bancária futura no momento de gerar as remessas de contas a pagar e contas a receber, facilitando o controle de fluxo de caixa.

Ter consciência de todo o dinheiro que entra e sai da sua empresa é imprescindível para a saúde financeira do seu negócio. Porém, o que muita gente não sabe – ou não dá atenção suficiente – é que esse controle ou, como chamamos, fluxo de caixa, precisa levar em consideração quaisquer receitas e despesas, mesmo as mais ínfimas. Do contrário, não é possível confiar nos resultados que ele traz.

 

Por que o fluxo de caixa é importante?

Pois, com ele, é possível fazer previsões financeiras, evitar problemas, reduzir despesas, maximizar lucros e até mesmo fazer o estoque girar. É possível analisar por que o saldo está negativo e onde você deve fazer alterações para torná-lo positivo. Ou, no caso do saldo já estar positivo, fazer previsões e decidir onde e como investir, para aumentar a lucratividade. Com o fluxo de caixa ainda é possível saber se o volume de vendas consegue cobrir os gastos, confirmar se os recursos financeiros da empresa são suficientes ou se será necessário dinheiro extra. Ele ajuda até mesmo a decidir se é uma boa hora para fazer promoções e se essas promoções vão realmente gerar lucro ou, então, deixar o negócio ainda mais no vermelho.

O controle do fluxo de caixa pode ser diário, semanal, quinzenal ou mensal. São as necessidades da empresa que ditam sua periodicidade. No entanto, como dito anteriormente, é importante que os números sejam sempre exatos. Então, mesmo que o controle da sua empresa seja mensal, registre o saldo final diariamente, para evitar qualquer tipo de confusão.

 

E como eu realizo esse controle?

O mais normal é, no início, o empresário começar registrando o fluxo de caixa em planilhas simples. Entretanto, à medida que o negócio cresce, o recomendado é migrar para um Sistema de Gerenciamento completo.

Nesse cenário, então, é introduzido o DocPay, o sistema financeiro online desenvolvido pelo Grupo Skill. Além de diversas outras funcionalidades, o DocPay auxilia no controle do fluxo de caixa, simplificando o processo. No mais, ele apresenta a situação bancária futura no momento de gerar as remessas de contas a pagar e contas a receber. Isso facilita ainda mais o controle, tornando-o uma ferramenta extremamente útil e versátil.

Agende agora uma demonstração e conheça todos os benefícios que o DocPay pode trazer para a sua empresa: gruposkill@gruposkill.com.br.

 

Equipe Skill