O prazo de pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) será 5 de outubro, próxima sexta-feira.

Empregadores domésticos devem estar atentos pois o prazo de pagamento do DAE foi adiantado, uma vez que a data limite de quitação cairia no domingo, agora a guia deverá ser recolhida no dia 5, sexta.

O Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) reúne em uma única guia, contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores, em nome dos trabalhadores domésticos. O acesso deve ser feito através do portal do eSocial na internet.

O pagamento da guia de outubro pode ser feito no guichê do caixa bancário ou através de canais eletrônicos. Vale lembrar que os documentos que forem gerados após o prazo, serão calculados com uma multa de 0,33% por dia de atraso.

Os contribuintes que tentaram adiantar o recolhimento do DAE, referente a setembro, na última segunda-feira, tiveram dificuldades. A página online enfrentou problemas de acesso pela manhã. Apesar de a Receita Federal não ter dito nada sobre o erro, acredita-se que o sistema esteja funcionando normalmente novamente.

DÚVIDAS

Os empregadores que tiverem dúvidas sobre o assunto, podem acessar a central de atendimento ligando para o número 0800-730-0888. O objetivo desse canal é sanar as dúvidas dos usuários e resolver problemas no envio das informações, auxiliando na consulta e envio de dados.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

treze + dezoito =