O certificado é oferecido à empresas que atendem aos padrões de segurança e boas práticas pré-estabelecidas pelo programa.

No dia 28 de maio de 2019, a Skill Contabilidade e a Skill Service, empresas do Grupo Skill, receberam pelo quarto ano consecutivo o Certificado de Segurança da Informação, conferido pelo Instituto ISTART em parceria com o SESCON-SP e a AESCON-SP.

A primeira certificação desse ano teve sua entrega realizada na sede do SESCON-SP, e contou com a presença de Reinaldo Lima, atual presidente do Sindicato em São Paulo, Jorge Segueti, vice-presidente da AESCON-SP, e Marcio Shimomoto, sócio da King Contabilidade.

Representando as nossas empresas, estiveram presente Leandro Oliveira, nosso administrador de redes e Terezinha Annéia, sócia do Grupo Skill.

Com a certificação a empresa passa a estar em conformidade com as melhores praticas de Segurança da Informação aplicadas no mercado , dando uma maior visibilidade quanto a segurança do armazenamento dos dados sigilosos e da continuação do negócio para o cliente, com isso conseguimos ampliar a qualidade nos serviços prestados e ser um diferencial no mercado, visto com base nos números divulgados onde dos 8000 associados, 300 aderiram o programa e apenas 30 conseguiram a certificação até o momento, e o Grupo Skill possui o privilegio de ter 2 empresas certificadas.

Para Terezinha, este trabalho de manter as informações que a empresa cuida em segurança é muito complexo e requer acompanhamento constante. Apesar de muita gente não dar o valor devido, existem diversos clientes que questionam sobre os métodos utilizados para garantir a segurança da informação, e com o certificado, é possível comprovar que nós temos esse cuidado.

Marcio Shimomoto ainda completou este depoimento lembrando da importância de manter a empresa blindada, pois aqueles que não contarem com essa segurança, poderão ser punidos a partir do ano que vem, pois a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709) será regulamentada.

Honrado em representar o Grupo Skill nesse processo, Leandro Oliveira explica que receber esse prêmio gratifica o forte trabalho e investimento que vem sendo feito nesses últimos anos com o apoio de todos os colaboradores, em um processo onde muitos ficaram pelo meio do caminho e poucos chegaram nesse objetivo.

Hoje todos os colaboradores possuem um conhecimento maior sobre a importância da Segurança da Informação e os benefícios do uso coreto dos recursos tecnológicos da empresa, as divulgações constantes de pontos da Política de Informação, os investimentos em ferramentas protetivas, o monitoramento permanente de todo ambiente tecnológico, afinal tudo isso nos ajuda a estar menos vulnerável aos incidentes que envolvem segurança da informação, complementa.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

dois − dois =