Empresa foi certificada em quatro categorias pela Brazil Quality Summit

As práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) estão entre os assuntos mais abordados entre as organizações. Sua importância foi destaque no Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2022, que trouxe o tema “ESG – A Revolução da Sustentabilidade”.

Realizado no dia 10 de maio, em São Paulo, a premiação fez parte do encontro empresarial Brazil Quality Summit 2022, que reuniu mais de 500 empresários de diferentes segmentos.

Na ocasião, o Grupo Skill foi certificado em quatro categorias, sendo Troféu de Reconhecimento com o título Empresa Brasileira do Ano 2022, Certificado Internacional, Certificado Internacional Brazil Quality Certification e Certificado Empresário do Ano 2022.

O conceito de ESG vem ganhando força entre as organizações por se tratar de um conjunto de práticas que evidenciam a importância de aplicar práticas sustentáveis no modelo de gestão. Os resultados, que podem ser vislumbrados ao longo do tempo, têm motivado companhias ao redor do mundo a aderirem as ações, como mostra uma pesquisa global realizada pela MSCI (Morgan Stanley Capital International), onde foi registrado que, durante a pandemia, 77% dos investidores entrevistados aumentaram seus investimentos em ESG de forma significativa.

O Grupo Skill, que há mais de 40 anos tem ofertado o mais alto nível de excelência em prestação de serviços para as áreas contábil e tributária, já era adepto de muitas práticas do ESG, antes mesmo de o conceito se popularizar. Dentre as iniciativas sustentáveis adotadas pela empresa, estão a reutilização de papel, descarte correto de lixo e diminuição no uso de descartáveis.

Por sua vez, a companhia também segue firme com a responsabilidade social através de um quadro de funcionários composto com alta presença feminina, bem como a preocupação e cuidado com a saúde física, mental e qualidade de vida dos colaboradores.

Para o Grupo Skill, receber esse prêmio é um importante reconhecimento da empresa em implementar as práticas de ESG em nossas operações, que visam, acima de tudo, oferecer o melhor serviço de forma humanizada”, diz Marco Antonio Faria, presidente fundador do Grupo Skill.

Vale ressaltar que, além do ESG, o Grupo Skill também é adepto de outros programas de responsabilidade social corporativa. Dentre eles, estão ações sociais para apoiar colaboradores, familiares e instituições carentes, tratamento igualitário para todos os profissionais, integração da presidência com a equipe, código de conduta e ética profissional, adequação à LGPD e atualização de um espaço ciberseguro, para promover mais segurança no registro de informações dos colaboradores e clientes.

Cada uma dessas práticas vem sendo implementada na empresa e, mesmo diante do desafio de padronizar as diferentes áreas, os resultados já podem ser observados na confiança dos funcionários em trabalharem em uma empresa comprometida com o bem-estar e segurança.

Esse conjunto de ações da empresa, alinhadas ao conceito do ESG, reforçam o nosso compromisso com a qualidade no ambiente corporativo dos nossos colaboradores, a fim de garantir a nossa excelência e assertividade perante o mercado”, finaliza o presidente.

Sobre o Grupo Skill: Desde 1979, o Grupo Skill tem a missão de fornecer aos seus clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços. Com ética, profissionalismo e precisão, a empresa planeja e desenvolve soluções para gerar o valor que as empresas precisam. Seus escritórios, localizados em São Paulo e Goiânia, são preparados para dar todo o suporte necessário para a equipe de profissionais que atua em todas as regiões do Brasil.

 

Equipe Skill


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

16 + dezoito =