Você já ouviu falar sobre o Programa de Qualificação Contínua? Também conhecido como PQEC, o programa promovido pelo Sescon-SP aprimora os pilares de Gestão, Qualidade, Empreendedorismo e Inovação, trazendo um crescimento e desenvolvimento ainda maior para as empresas participantes.

A SKILL Contabilidade participa há 13 anos deste projeto e, nesta edição, conquistamos um novo marco, dessa vez na área de Inovação! A gestora responsável por trazer essa nova modalidade foi a sócia diretora Maiara Matos, responsável pela área de Serviços do grupo.

Mas o que é inovação?

Ao contrário do que muitos acreditam, inovação nem sempre está relacionada com tecnologia. Na realidade, é a busca de soluções para problemas e necessidades, de forma diferente e que gere bons resultados para nossos clientes internos e externos.

Como foi esta experiência?

“Foi extremamente importante a participação e iniciativa do SESCON, mais ainda, por saber que o Grupo Skill está adotando diversas práticas que contribuem e, claramente, adotam a inovação. Pude aprender muito, mas, também compartilhei algumas ações que já havíamos adotado, como nossa série do Minuto SPED que foi muito elogiada, nossos cases de sucesso, lista de transmissão, comissões criadas, Contec, metodologias ágeis que cada área está adotando e adaptando ao nosso negócio, controles mais claros a todos envolvidos, bem como dinâmicas e reuniões mais rápidas e objetivas que tenho observado em cada departamento.

Com o time de Serviços, tento, no dia a dia, estimular a inovação, pois é motivador alterar o método de algo que realizamos por algo melhor! E na Unidade Pessoas adotamos um controle de atividades visual melhor, para compartilhar a gestão e todos terem ciência do que esta em andamento, com reunião de “check-in e checkout!”

Mas não acaba aí! O Grupo Skill também recebeu reconhecimento na área de qualidade! A responsável por essa área do Programa foi a Veridiana Campioni que dividiu um pouco dessa experiência com a gente, afinal, ela participa desde as primeiras edições!

“Sempre estive envolvida no desenvolvimento de procedimentos e projetos que contribuíssem para a melhora da qualidade contínua de nossa organização. É um trabalho diário de nossa equipe e buscamos o engajamento de toda a gestão e colaboradores.”

Além disso, ela explica que a qualidade não é exatamente um produto, “Ela está relacionada às necessidades e expectativas de cada cliente interno ou externo. A melhoria de um produto ou serviço deve ser praticada diariamente por cada colaborador. Conhecer bem o serviço prestado faz com que possamos aplicar os procedimentos já implementados de forma eficiente e eficaz.”

O Grupo Skill tem a qualidade como principal característica ao longo desses 40 anos de existência e o objetivo é ter mais 40 assim, para isso, todos estão engajados em melhorar sempre, nosso objetivo é qualidade contínua!


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

3 × dois =