SAP FORUM 2013 – 3 dias de muita tecnologia, inovação e mobilidade

sap_forumA 17º edição do SAP Forum, que ablogskilleu em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de março em São Paulo, confirmou porque é o maior evento de Negócios e Tecnologia da América Latina. Receberam nos 3 dias, nos pavilhões da Transamérica Expo Center, mais de 11 mil participantes

Esse evento grandioso foi patrocinado por 52 expositores que, espalhados em estandes numa área de 8 mil metros, puderam levar inovação e tecnologia a todos. Dentre os expositores estava o Grupo Skill que apresentou seu portfólio de soluções. Além do Importador de XML, os clientes SAP podem contar com NF-e Federal, NFS-e, SPED Contribuições, Folha de Pagamento, Ferramentas de Validação Fiscal, SPED Fiscal, ECD, FCont e Livros Magnéticos.

sap_forum_2013_2

Sempre alinhados com o desenvolvimento tecnológico da SAP, as soluções da SkillConsulting, além de trabalharem 100% integradas ao SAP Business One, poderão ser utilizadas nas plataformas On Demand (Cloud) e SAP HANA, segundo Andréia Naim, Diretora de Tecnologia da SkillConsulting, empresa do Grupo Skill.

Naim também confidenciou que em 2013 o Grupo Skill tem investido fortemente no desenvolvimento de novas frentes e que até 2014 serão lançadas 10 novas soluções para o mundo SAP.

Sob o tema “Transforme o impossível em realidade”, o SAP Forum 2013 apresentou mais de 400 palestras, divididos em Sessões Paralelas, Info Sessions, Casos de Sucesso, Workshops, Hand On e outros.

No dia 19 o destaque foi para a palestra “O Brasil do crescimento é uma realidade?”, ministrada por Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil. “Nos últimos dez anos o Brasil conseguiu resolver uma crise de longa data e tem condições de seguir crescendo. Existem oportunidades à disposição de todos”, segundo Meirelles.

No segundo dia do SAP Forum Brasil, os desafios do ambiente de negócios das empresas com crescimento acelerado foi discutido em um painel interativo com pesquisas e resultados em tempo real. A pesquisa abordou aspectos como segmentos, faturamento e prioridades de negócios dos empreendedores participantes, a fim de compreender melhor suas necessidades e apresentar soluções de negócios.

sap_forum_2013_1

Outro destaque do 2º dia foi a palestra “SAP no controle e prevenção de tráfego”, apresentada pelo diretor de tecnologia do Centro de Operações Rio de Janeiro, Alexandre Cardeman. Criado em 2010, o centro é um dos cinco maiores do mundo, contando com 80 telas que reproduzem informações da cidade em tempo real para 75 operadores. Estas informações são obtidas por meio de 600 câmeras espalhadas pela cidade, sendo 400 delas integradas ao estado e 100 pertencentes às concessionárias de serviços. Por trás do trabalho de planejamento, controle e monitoramento do tráfego da cidade, estão as ferramentas de BI e mídias sociais da SAP, fundamentais para a gestão do centro.

Ali, as informações recolhidas são analisadas e compartilhadas com mais de 30 outros órgãos, como o serviço de assistência social, Polícia Militar, secretaria do transporte, bombeiros, concessionárias etc. Caderman afirmou que a integração permite identificar, por exemplo, quando um transformador da concessionária está sem luz. “Com isso podemos avisar a uma escola da região a previsão de reestabelecimento da energia, ajudando o diretor a tomar a  decisão acertada”, explicou.

“O Boticário ganha produtividade com plataforma de mobilidade Sybase” ministrada por Maurício Meger, coordenador de sistemas de informação do Grupo Boticário, no último dia explicou como reduziu o tempo médio de aprovação de pedidos, que era de 40 horas para 49 minutos.

Encerrando essa 17º edição do SAP Forum veja as fotos do evento e assista ao vídeo com os depoimentos de Leandro Baran, Vice-presidente de inovação da SAP Brasil e Gustavo Amorim, Diretor de Marketing da SAP Brasil:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AnAH25iokB4&w


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

dezesseis + vinte =