SKILL Contabilidade recebe selo de excelência em Segurança da Informação

A SKILL Contabilidade, empresa do Grupo SKILL especializada na prestação de serviços contábeis, foi certificada com o Selo CSI (Certificado de Segurança da Informação), conferido pelo Instituto ISTART em parceria com o SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) e AESCON-SP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis).

O selo CSI é oferecido às empresas que atendem a todos os padrões de segurança e boas práticas pré-estabelecidos pelo Programa de Certificação. Além disso, a empresa deve possuir o reconhecimento pela excelência aplicada na proteção dos ativos de informação, garantindo a confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade, de forma alinhada aos requisitos legais e exigências dos órgãos regulatórios e de acordo com o negócio.

Ao final do longo processo de avaliação que envolveu a análise do ambiente corporativo, recursos de tecnologia e direitos de propriedade intelectual e comunicação, a SKILL Contabilidade atingiu um índice de conformidade acima dos 90% em todos os níveis analisados. Com isso, a SKILL foi a segunda empresa do ramo a conseguir este certificado, entre as cerca de 240 inscritas no programa.

A entrega do certificado foi realizada na sede do SESCON-SP e contou com as presenças do presidente do sindicato em São Paulo, Marcio Massao Shimomoto, e do advogado e especialista em segurança digital, Leandro Bissoli. Representando o Grupo SKILL, estiveram presentes a sócia-diretora, Terezinha Annéia, e o responsável pelo T.I. da empresa, Leandro Oliveira, que ficou encarregado de participar do treinamento para certificação oferecido pelo próprio SESCON e de realizar todas as adequações necessárias para que a SKILL fosse aprovada no processo.

Para Oliveira, que está no Grupo SKILL há quatro anos, o Selo CSI representa um diferencial a mais para a empresa no mercado. “O certificado demonstra uma segurança maior com os dados dos clientes. Hoje em dia, com a questão de documentos sigilosos, quando o cliente vê uma empresa com uma certificação dessas, ele passa a ter mais confiança no seu trabalho e também sabe que as informações dele estarão seguras e protegidas”, afirma. “Já tínhamos uma estrutura grande de tecnologia. Então, o selo nos trouxe mais segurança nos processos dos colaboradores no dia a dia. Sabemos agora que os trabalhos no dia a dia não serão interrompidos e que não teremos problemas com vírus ou de invasões”, completa.

Terezinha Annéia, por sua vez, aponta que, por meio do selo, é possível tornar os argumentos da empresa mais fortes. “Antes falávamos que guardamos os dados de maneira correta, que controlamos os dados, mas o cliente não conseguia entender isso. Agora, com a parceria entre o instituto ISTART e o Sescon, ele consegue enxergar isso por meio de um selo, que representa que temos a política totalmente integrada e a qualidade necessária”, explica.

Segundo o presidente do SESCON paulista, Marcio Shimomoto, foi justamente pensando na imagem passada para o mercado que o sindicato criou o Selo CSI. “Em razão da nossa profissão, temos que ter um sigilo em cima de tudo aquilo que recebemos. Portanto, como que nós poderíamos transparecer para o mercado que aquilo que eles depositam nas empresas de contabilidade está sendo devidamente guardado? Foi por isso que criamos um certificado de segurança, para que essas informações sejam certificadas e auditadas por uma empresa terceira, que dá uma garantia de que aquelas informações que nossos clientes geram e que estão dentro das empresas de contabilidade estão realmente sob sigilo”, conta.

Além do recém-obtido Selo CSI, a SKILL Contabilidade também é integrante do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis do SESCON-SP.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

5 − três =