10 principais dúvidas sobre a Carteira de Trabalho Digital

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49 comentários

  1. Avatar Deiva disse:

    Na minha carteira digital está faltando 2empresa que eu trabalhei ,pois só tenho os dados na carteira de papel o que fazer para arrumar isso

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Deiva!

      Verifique se as informações das duas empresas estão disponíveis no site meu inss. https://meu.inss.gov.br

      Para correção da CTPS Digital é necessário observar as orientações abaixo:

      Caso identificado algum erro no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente. Para os outros casos serão realizadas campanhas para a correção das informações. Caso as inconsistências sejam referentes a informações posteriores a setembro de 2019, você deve informar ao seu empregador da inconsistência ou erro e solicitar que a correção seja feita.

      https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/

      Esperamos ter ajudado!

  2. Boa tarde na minha carteira digital aparece uma pendencia com as seguintes especificações: PRPPS – Vínculo de empregado com informações de Regime Próprio (Servidor Público). O que significa?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Bom dia Cristiano!

      Necessário verificar se essa pendência está vinculada alguma empresa que tenha trabalhado, para correção da Carteira Digital é necessário verificar a ocorrência abaixo:

      Caso identificado algum erro no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente. Para os outros casos serão realizadas campanhas para a correção das informações. Caso as inconsistências sejam referentes a informações posteriores a setembro de 2019, você deve informar ao seu empregador da inconsistência ou erro e solicitar que a correção seja feita.

      https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/

      Esperamos ter ajudado!

  3. Avatar jaciara disse:

    bom dia!
    tenho um colaborador que esta com pendências nos registros antigos dele
    aparece as seguintes pendencias
    PEXT
    PVIN-CAGED
    NDET
    PADM-EMPR
    O que podemos fazser para ajustar esses registros antigos dele?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Jaciara,

      Caso identificado algum erro no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente. Para os outros casos serão realizadas campanhas para a correção das informações. Caso as inconsistências sejam referentes a informações posteriores a setembro de 2019, você deve informar ao seu empregador da inconsistência ou erro e solicitar que a correção seja feita.

      https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/

      Até mais!!!

  4. Avatar Carol disse:

    Olá não sei se consegue me ajudar, mas estou com dois funcionários que tem problema em acessar, um deles cadastrou o e-mail errado e não lembra a senha de acesso. Ou seja, não consegue trocar a senha. Existe algo relacionado a isso?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Carol,

      Necessário verificar se o campo e-mail é campo usuário para acesso, nesse caso é necessário criar uma nova senha, ou solicitar para reenviar a senha.

      Esperamos ter ajudado!

  5. Avatar Tatiana disse:

    Boa noite, preciso de ajuda, ao cadastrar a carteira de trabalho digital foi informado o nome da minha mãe no entanto ela é divorciada e nós documentos consta o nome de casada, no entanto ao solicitar o seguro desemprego constou a divergência. Como faço pra alterar o nome dela só na carteira de trabalho digital?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Tatiana,

      Os dados da Carteira Digital foram enviadas pelo empregador, caso tenha realizado o acesso pelo aplicativo e colocou o nome da mãe divergente, possivelmente não conseguiria acesso.

      Caso identificado algum erro no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente. Para os outros casos serão realizadas campanhas para a correção das informações. Caso as inconsistências sejam referentes a informações posteriores a setembro de 2019, você deve informar ao seu empregador da inconsistência ou erro e solicitar que a correção seja feita.

      https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/

      Até mais!!!

  6. Avatar SCHEYLA SANTOS disse:

    BOA NOITE, SOU INTERMITENTE E NÃO ESTOU CONSEGUINDO RECEBER O BENEFICIO BEM , E NÃO CONSIGO EM LUGAR ALGUM UMA RESPOSTA DE O POR QUE NÃO LIBERA .SERÁ QUE PODERIAM ME AJUDAR

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Scheyla,

      Para o vinculo de intermitente o governo liberou o pagamento do Auxilio Emergencial, e deve-se fazer solicitação pelo aplicativo ou pelo site Caixa Auxilio Emergencial e acompanhar a liberação.
      O benefício BEM é para contratados CLT que tiveram contratados suspensos ou com redução de jornada.

      Esperamos ter ajudado!

  7. Avatar Tatiane disse:

    Consta uma pendencia na CTPS Digital: PVIN-TRAB-INTERM -Pendencia relacionada a vinculo que possui informações de trabalho intermitente.
    o registro é intermitente mesmo.foi dado baixa dia 27/03 não consigo receber meu auxilio por conta dessa pendência pois o raoaz da Rh informou que mandou a declaração mas até agora tá na mesma o que devo fazer?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Tatiane,

      No aplicativo da CTPS digital, você tem como fazer essa atualização no contrato selecionado, basta clicar no indicador de divergência, considerar a data de dispensa, contando o aviso prévio.

      Caso já tenha procedido dessa forma e não foi corrigido, a forma mais prática, seria entrar em contato com a empresa correspondente a irregularidade que encontrou em sua CTPS digital e verificar se enviaram corretamente as informações de sua saída, solicitando a regularização.

      Se não for possível, devido a falência da empresa, ou outros motivos, recomenda-se acionar a Secretaria de Trabalho de sua região com sua carteira de trabalho antiga, termo de rescisão e documentação relacionada a em mãos, para que possa receber o devido direcionamento para a tratativa.

      Para obter os contatos relacionados a secretaria de sua região, pode acessar o site do ministério do da economia, pelo link abaixo:

      http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sp

      Esperamos ter ajudado!

  8. Avatar Tatiane disse:

    Fui desligada da empresa dia 27/03 da empresa deram baixa eu trabalhava como interminte ,Mas não consigo receber uma resposta positiva do auxílio por conta dessa pendência #pvin pois ainda consta pela dataprev que tenho trabalho formal a empresa já faz mais de uma semana que está me enrrolando pra regularizar essa pendência.

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Oi tatiane,

      Se a última empresa que trabalhou como intermitente, enviou dados incorretos como contrato de trabalho CLT normal, é necessário solicitar a correção pela empresa.

      Verifique no aplicativo da carteira digital ou pelo site https://meu.inss.gov.br/ qual a situações dos contratos de trabalho, e verifique a regularização.

      Esperamos ter ajudado!

  9. Avatar Meilane nunes disse:

    Olá boa noite na minha Ctps digital não consta a a data da minha saída da empresa isso já faz uns 10 anos o que devo fazer

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Meilane, No aplicativo da CTPS digital, você tem como fazer essa atualização no contrato selecionado, basta clicar no indicador de divergência, considerar a data de dispensa, contando o aviso prévio.

      Caso já tenha procedido dessa forma e não foi corrigido, recomenda-se acionar a Secretaria de Trabalho de sua região com sua carteira de trabalho antiga, termo de rescisão e documentação relacionada a em mãos, para que possa receber o devido direcionamento para a tratativa.

      Para obter os contatos relacionados a secretaria de sua região, pode acessar o site do ministério do da economia, pelo link abaixo:

      http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sp

      Esperamos ter te ajudado!

  10. Avatar Luana batista da silva disse:

    Oi boa tarde eu pedir o auxílio emergencial mas não fui aprovado pois disse que eu estou trabalhando de carteira assinada mas eu não estou fui verificar na carteira digital e lá diz que a empresa que trabalhei consta na carteira digital ocupação continua mas eu não continuo trabalhando lá pois depois de trabalhar lá já fui trabalhar em outra empresa e agora como proceder eu não trabalho mas lá é já vai fazer 1 ano

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Olá Luana,

      No aplicativo da CTPS digital, você tem como fazer essa atualização no contrato selecionado, basta clicar no indicador de divergência, considerar a data de dispensa, contando o aviso prévio.

      Caso já tenha procedido dessa forma e não foi corrigido, a forma mais prática, seria entrar em contato com a empresa correspondente a irregularidade que encontrou em sua CTPS digital e verificar se enviaram corretamente as informações de sua saída, solicitando a regularização.

      Se não for possível, devido a falência da empresa, ou outros motivos, recomenda-se acionar a Secretaria de Trabalho de sua região com sua carteira de trabalho antiga, termo de rescisão e documentação relacionada a em mãos, para que possa receber o devido direcionamento para a tratativa.

      Para obter os contatos relacionados a secretaria de sua região, pode acessar o site do ministério do da economia, pelo link abaixo:

      http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sp

      Esperamos ter ajudado!

  11. Avatar Marta disse:

    Me desliguei da empresa dia 15, até o momento ainda não consta baixa na carteira digital. Hoje é dia 28 e teria que receber o meu auxílio emergencial e não consigo.

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Marta, como vai?

      A empresa tem 10 dias corridos após o desligamento do funcionário, para informar ao E-Social, caso não tenha sido atualizado as informações ainda, entre em contato com empresa e verifique se não foram enviadas as informações do seu desligamento.

      Esperamos ter ajudado!

  12. Avatar LETÍCIA FERREIRA DE SOUZA disse:

    Boa Tarde,
    Consta uma pendencia na CTPS Digital: PVIN-TRAB-INTERM -Pendencia relacionada a vinculo que possui informações de trabalho intermitente.
    o registro é intermitente mesmo.

    • Avatar Bianca disse:

      Olá Letícia!
      Vc conseguiu a resposta?? Se sim pode me passar?

      Obrigada 🙏🏻

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Boa tarde, Bianca, pode me contar melhor este seu problema? Assim podemos ajudá-la!

        Abraços

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Bianca,

        Analisando novamente a sua pergunta…

        Trata-se de uma mensagem relacionada a contrato do tipo de intermitente. Caso o tipo do seu contrato de trabalho não seja intermitente, deve verificar com a empresa para uma possível correção.

        Caso seja intermitente a mensagem evidencia, alguma pendencia relacionada ao seu contrato que pode ter sido gerada pela empresa que realizou o cadastramento de forma errônea ou pode ser que exista realmente alguma irregularidade vinculada ao seu CNIS. Nesse caso maiores esclarecimentos seria com o atendimento do INSS.

        Telefone: 135 INSS ou entrar no site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/, realizar o cadastro e verificar a situação das contribuições relacionadas a esse contrato de trabalho.

        Espero ter ajudado

    • Avatar Andreza disse:

      Estou com o mesmo problema, eu assinei a rescisão em 10/01/2020. Na CTPS digita ja consta a baixa , mas essa pendencia faz com que o meu vinculo continue na empresa. Com isso não consigo sacar o meu auxilio emergencial. Sabe me dizer como solucionar ?

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Andreza,

        Caso seu auxilio tenha sido aprovado, porém o problema seja apenas relacionados ao saque do valor, será necessário verificar diretamente com a Caixa Econômica Federal. Pode ser que seja alguma irregularidade cadastral.

        Se o problema estiver relacionado com a não aprovação do direito ao benefício, teria que verificar se atende todos os critérios para obter esse direito.

        Se a baixa da CTPS digital foi efetuada corretamente, esse não seria o motivo do bloqueio do Auxilio Emergencial, a não ser que esteja recebendo seguro desemprego ou tenha algum outro critério estabelecidos para a aprovação que não esteja atendendo.

        Para consultar quais são os critérios, acesse a página oficial da Caixa Econômica Federal: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

        Esperamos ter ajudado
        abs

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Boa tarde, Letícia, gostaria de entender melhor a sua pergunta. Pode explicar um pouco mais?
      Abs

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Letícia,

      Analisando novamente a sua pergunta…

      Trata-se de uma mensagem relacionada a contrato do tipo de intermitente. Caso o tipo do seu contrato de trabalho não seja intermitente, deve verificar com a empresa para uma possível correção.

      Caso seja intermitente a mensagem evidencia, alguma pendencia relacionada ao seu contrato que pode ter sido gerada pela empresa que realizou o cadastramento de forma errônea ou pode ser que exista realmente alguma irregularidade vinculada ao seu CNIS. Nesse caso maiores esclarecimentos seria com o atendimento do INSS.

      Telefone: 135 INSS ou entrar no site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/, realizar o cadastro e verificar a situação das contribuições relacionadas a esse contrato de trabalho.

      Espero ter ajudado

      • Avatar Roberto Libutti disse:

        Em relação ao PVIN-TRAB-INTERM, o INSS não sabe do que se trata e o intermitente que tem esta pendência não consegue receber o benefício emergencial. Alguém tem mais alguma notícia sobre este assunto?

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Olá Roberto!

        Primeiramente é preciso verificar se realmente esse é o motivo da negativa do beneficio ou se teriam algum outro requisito que não esteja atendendo para direito ao benefício.

        Caso seja, no aplicativo da CTPS digital, é possível fazer algumas atualizações no contrato selecionado. Indica-se a alteração e aguardo a efetivação da alteração.

        Caso já tenha procedido dessa forma e não foi corrigido, as opções indicadas seriam entrar em contato com a empresa correspondente a irregularidade que encontrou em sua CTPS digital e verificar se enviaram corretamente as informações de sua saída, solicitando a regularização.

        Se não for possível, devido a falência da empresa, ou outros motivos, recomenda-se acionar a Secretaria de Trabalho de sua região com sua carteira de trabalho antiga, termo de rescisão e documentação relacionada a em mãos, para que possa receber o devido direcionamento para a tratativa.

        Para obter os contatos relacionados a secretaria de sua região, pode acessar o site do ministério do da economia, pelo link abaixo:

        http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sp

        Esperamos ter ajudado!

    • Avatar Fabiano disse:

      Olá Letícia,

      Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Fabiano,

        Trata-se de uma mensagem relacionada a contrato do tipo de intermitente. Caso o tipo do seu contrato de trabalho não seja intermitente, deve verificar com a empresa para uma possível correção.

        Caso seja intermitente a mensagem evidencia, alguma pendencia relacionada ao seu contrato que pode ter sido gerada pela empresa que realizou o cadastramento de forma errônea ou pode ser que exista realmente alguma irregularidade vinculada ao seu CNIS. Nesse caso maiores esclarecimentos seria com o atendimento do INSS.

        Telefone: 135 INSS ou entrar no site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/, realizar o cadastro e verificar a situação das contribuições relacionadas a esse contrato de trabalho.

        Espero ter ajudado

  13. Avatar Luis Felipe Gomes disse:

    Na ctps digital aparece que não fui demitido de uma empresa, poém já fui demitido e dado baixa na minha ctps em papel. Tenho o rebibo do CAGED informando a minha saída, a RAIS onde consta a minha demissão. Como proceder nesse caso?

    • Equipe Skill Equipe Skill disse:

      Luis Felipe,

      No aplicativo da CTPS digital, você tem como fazer essa atualização no contrato selecionado, basta clicar no indicador de divergência, considerar a a data de dispensa, contando o aviso prévio.
      Esperamos ter Ajudado! Abs

  14. Avatar josimar leal guimaraes disse:

    bom dia, minha carteira de trabalho digital esta faltando um dos sobre nomes da minha mãe, como corrigir??

    • Avatar Marta Aragão disse:

      Olá, Josimar.
      Existem duas formas de corrigir o erro. Caso você esteja ativo, é possível que a sua empresa envie a atualização pelo o eSocial.
      Caso esteja desligado da empresa, deve comparecer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com os documentos originais para a correção.
      Esperamos ter ajudado.

  15. Avatar Rodolpho disse:

    o cnpj da minha empresa, na ctps digital, está da matriz porem sou cadastrado em uma filial. Como arrumar essa informação dentro da ctps digital ?

    • Avatar Marta Aragão disse:

      Olá, Rodolpho.
      A alteração deve ser feita pelo empregador, de forma a atualizar a informação no eSocial.
      Esperamos ter ajudado.

      • Avatar Bruno disse:

        Boa Tarde,
        Consta uma pendencia na CTPS Digital: PVIN-TRAB-INTERM -Pendencia relacionada a vinculo que possui informações de trabalho intermitente.
        o registro é intermitente mesmo.

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Bruno, pode me explicar melhor a sua dúvida?
        Com mais informações, poderemos ajudá-lo melhor.

        Abs

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Bruno,

        Analisando novamente a sua pergunta…

        Trata-se de uma mensagem relacionada a contrato do tipo de intermitente. Caso o tipo do seu contrato de trabalho não seja intermitente, deve verificar com a empresa para uma possível correção.

        Caso seja intermitente a mensagem evidencia, alguma pendencia relacionada ao seu contrato que pode ter sido gerada pela empresa que realizou o cadastramento de forma errônea ou pode ser que exista realmente alguma irregularidade vinculada ao seu CNIS. Nesse caso maiores esclarecimentos seria com o atendimento do INSS.

        Telefone: 135 INSS ou entrar no site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/, realizar o cadastro e verificar a situação das contribuições relacionadas a esse contrato de trabalho.

        Espero ter ajudado

      • Avatar Rodolpho disse:

        Boa tarde Marta. A informação pela empresa, via e-social, vai no CNPJ da filial correta. Não há como enviar via e-social, todos colaboradores da empresa pelo CNPJ da matriz … É um erro no aplicativo… Tenho outras pessoas de outras empresas conhecidas com o mesmo erro.

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Olá Rodolpho. Agradecemos a informação, vamos esperar que consigam regularizar o aplicativo.
        Abraços

    • Avatar Joel caldeira disse:

      Dei entrada dia 22.04.2020. respondi tudo corretamente. Mas no final deu erro. Pois no requerimento , onde devia ser posto o nome da mãe colocaram o meu. Fui a empresa e imprimiram outro requerimento. Mas o app não deixa solicitar o que Fazer?

      • Equipe Skill Equipe Skill disse:

        Joel, boa tarde!

        É necessário verificar no site https://empregabrasil.mte.gov.br/, os requerimentos que as empresas imprimem são as mesmas informações que são transmitidas para Ministério do Trabalho.

        Verificar na APP da carteira eletrônica, o primeiro campo solicitado é o numero do requerimento.

        Esperamos ter ajudado!
        Abs

  16. Avatar Henrique Jorge disse:

    Na ctps digital vai constar todas informações de carteiras antigas? Minha ctps já foi por 3 vezes atualizada, como fica as informações das outras ctps?

    • Avatar Marta Miranda disse:

      Olá, Henrique Jorge. As informações contidas nas carteiras de trabalho antigas constarão também na carteira digital.
      Esperamos ter ajudado!