A partir do dia 13 de agosto, a plataforma Regularize irá mudar o sistema de atendimento ao contribuinte do e-CAC PGFN

O centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o e-CAC PGFN, será substituído a partir da próxima segunda-feira, 13 de agosto. A nova plataforma conta com um formato responsivo, que se adapta ao dispositivo em que for acessada, além de contar com uma Caixa de Mensagens que enviará notificações aos contribuintes cadastrados.

Em seu primeiro acesso, é necessário que o contribuinte ativo no e-CAC PGFN efetue um novo cadastro. Dessa forma, será possível acessar a caixa de mensagens, que conta com novidades e notificações com prazos para adesão a parcelamentos especiais, cobranças, novos serviços, inicio e término de procedimentos, entre outros.

Será possível acessar também com certificado digital, permitindo que usuários que já utilizam essa forma de acesso, continuem a autenticação dessa forma.

Está previsto para esse ano ainda, a inclusão de serviços de oferta de garantia administrativa e revisão de dívida, alinhados conforme a Portaria PGFN nº 33/2018. Além disso, será possível que advogados marquem audiências sobre dívida ativa e demais processos judiciais e execuções fiscais onde representam algum cliente. Esse tipo de agendamento, deverá ser feito com certificado digital, através do serviço Atendimento ao Advogado, disponível no Regularize.


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