Grupo Skill convida especialista para explicar eSocial e Reforma Trabalhista

Evento online apontou o que está por vir com a nova legislação trabalhista.

Na manhã da última segunda-feira (21), o Grupo Skill promoveu um encontro virtual para tirar as dúvidas a cerca da reforma trabalhista – recentemente aprovada pelo Congresso Nacional – e sobre o eSocial.

Batizado de “Uma conversa sobre eSocial e a nova Reforma Trabalhista”, o webinar contou com a presença do advogado, consultor e sócio do escritório Porto e Ingleses Advogados, Carlos Alberto Braga Júnior, que explicou as principais mudanças das leis trabalhistas e como isso vai impactar na relação entre empregado e empregador.

O evento foi realizado pelo Grupo Skill – empresa que já conta com quase 40 anos de excelência na prestação de serviços contábeis e fiscais – em um momento oportuno, já que a nova legislação entra em vigor já no próximo mês de novembro. O eSocial, por sua vez, também não está muito distante, passando a vigorar para algumas empresas a partir de janeiro de 2018.

Não à toa, mais de 200 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo e interagiram tirando suas dúvidas e debatendo questões que envolvem a nova legislação.

Confira o conteúdo na íntegra:

Principais tópicos

Carlos Braga abordou em sua palestra os pontos que, em sua opinião, estão gerando mais dúvidas, como férias, intervalo intrajornada, teletrabalho (popularmente conhecido como home office), salário e remunerações.

Andréia Naim, do Grupo Skill, e o advogado e consultor Carlos Braga

O palestrante destacou a importância desse tipo de evento e disse que o saldo do encontro foi positivo.

É muito legal quando você termina um evento e vê o tamanho da participação que tivemos, não só pela quantidade de elogios, mas pela quantidade de questionamentos. Esse é o grande intuito: não é trazer todas as respostas e nem todas as soluções, mas é provocar as empresas para que elas pensem conforme as mudanças na legislação e as obrigações que estão por vir, e entendam que o desafio é grande”, afirma.

Nós, Grupo Skill e eu, estamos à disposição de todos para auxiliar o máximo possível nesse momento tão importante”, prossegue.

Já para Andreia Naim, diretora de novas alianças do Grupo Skill e mediadora do encontro virtual, foi uma ótima oportunidade para que empresários e trabalhadores ficassem a par de todas as alterações que estão por vir. Ela também destacou que se trata de um primeiro encontro de outros que estão por vir.

Essa primeira série teve um tema bem genérico e teve uma participação muito grande. Ficamos muito satisfeitos com a presença de todos, e recebemos muitas perguntas pertinentes. Os próximos temas serão específicos, para falarmos de acordos, convenções coletivas e demais assuntos, mas a ideia foi cumprida: plantar uma semente de que o Grupo Skill pode ajudar os nossos clientes de todas as formas, não somente em software, mas também na parte documental de cada empresa”, garante.

Próximos temas

grupo skill, blog skill, webinar, esocial, reforma trabalhista, gestão empresarial, especialista, Dr. Carlos Braga

O webinar “Uma conversa sobre eSocial e a nova Reforma Trabalhista” foi apenas o primeiro de uma série de ações que o Grupo Skill irá promover.

Para os próximos meses, serão realizadas outras palestras online com o mesmo objetivo: elucidar dúvidas e fazer com que todos entendam o que está por vir em termos de regras trabalhistas.

O tema do próximo evento, entretanto, ainda não foi definido. Isso porque quem irá escolher o assunto são vocês, leitores do BlogSkill!

Respondam a enquete abaixo e nos ajudem a determinar sobre o que falaremos em nosso próximo webinar.

Antes disso, temos um novo encontro já marcado. Na próxima quinta-feira (24/8), realizaremos um webinar sobre a NF-e 4.0.

Nessa oportunidade, além da parte conceitual, daremos ênfase na configuração do imposto para o cálculo de FCP (Fundo de Combate à Pobreza), referente à NT 2016.002 – vale lembrar que esse FCP não é o mesmo que o do diferencial de alíquota (DIFAL).

Aproveitaremos, também, para falar sobre os impactos da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS na EFD – Contribuições.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

1 × 4 =