Influência, eis a chave

Tudo muda o tempo todo no mundo, parece óbvio ou letra de música, mas é o que ablogskille.

São tantas transformações que impactam no desempenho da organização e, principalmente, no jeito de conduzir a empresa que cada executivo possui.

Neste contexto, não basta ter acesso aos dados, tão disponíveis a qualquer um, é relevante a capacidade de processar dados, com agilidade em informação e transmitir todo conhecimento adquirido com sabedoria. Nada mais do que compartilhar. Falo de processamento de dados, mas não me refiro a um software e sim à figura do CEO de qualquer organização.

Nos últimos 20 anos, o CEO foi transformado em herói e agora ele precisa entender que é mais um do time e depende de seus colaboradores. Humildade para reconhecer que liderança é uma responsabilidade coletiva e generosidade ao compartilhar conhecimento, fazer as pessoas brilharem e colocar o bem coletivo em primeiro lugar.

Este é o papel principal e atual de um executivo influente. Novo estilo que vem sendo tratado por renomados especialistas desta área.

Defendem que a chave para o sucesso está na conquista de seguidores fieis através da legitimidade de seus atos e que compartilhem de suas ideias e objetivos. Gosto disto.

Viviam Regina Posterli

Administradora de Empresas e Secretária Executiva, Pós-graduada em Gestão Empresarial, MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e MIT em Gestão de Tecnologia da Informação. Trajetória de 23 anos em Gestão Empresarial focando Processos, Pessoas e Tecnologia. Faz parte do Grupo SKILL há mais de 20 anos, atualmente como CIO.