Planejamento Tributário socorre as empresas

Segundo dados da OCDE – Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico no Brasil a carga tributária é considerada a 14ª maior do Mundo.

E o que recebemos em troca? Altos impostos significam menos desenvolvimento.
Para piorar um pouco, se possível for, empresas terceirizam suas contabilidades e são enquadradas em regime tributário que favorece o volume de trabalho do contador e em nada o interesse da empresa de ampliar seus ganhos. Com isso, empresas acabam desperdiçando recursos pagando impostos acima do necessário.

Planejamento Tributário nas Empresas

Especialistas comentam que a única forma de suportar esse cenário é através do Planejamento Tributário.
Quando se tratar de um planejamento sério e seguro que respeite a legislação, nós profissionais que prestamos esse tipo de serviço costumamos dizer que através da economia que geramos, os clientes conseguem tranquilamente, entre outras coisas, nos remunerar.
Finalizo o comentário com a frase do presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, divulgada hoje no Jornal DCI, “É preciso planejar para vencer obstáculos impostos pela carga tributária no Brasil”.
Cada vez mais, o empresário brasileiro é um “INFORMAL” do Governo, se preocupa em gerar riqueza, prestar contas, pagar imposto e não tem rendimento mensal garantido.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

10 + oito =