Planejamento tributário: saiba o que é preciso!

 

As normas complexas do sistema tributário brasileiro dificultam a vida dos contribuintes, acarretam o recolhimento dos tributos de forma incorreta e geram enormes prejuízos para o caixa das empresas em multas e autuações fiscais. Para que isso não ocorra, as empresas devem investir em planejamento, recorrendo a bons profissionais especializados.

A gestão eficiente da carga tributária obtida através do planejamento pode garantir, além da redução de riscos e otimização de resultados, uma posição mais competitiva no mercado. É uma questão de sobrevivência empresarial.

A dificuldade das equipes internas das empresas em acompanhar as mudanças na legislação é enorme, o investimento constante em serviços especializados torna-se a única forma de resolver e tratar com sucesso o problema trazido pelo emaranhado tributário brasileiro.

Atualmente, existem dezenas de diferentes taxas e tributos em todas as esferas de poder, suportados pelas empresas direta ou indiretamente. O resultado do exagero de nosso sistema tributário mostra-se claro: falta de investimentos e novos projetos, encarecimento de produtos e serviços.

O que é Planejamento Tributário?

O planejamento tributário é o serviço de organizar as obrigações fiscais e economizar legalmente os tributos, o que gera reflexo direto em aumento do fluxo de caixa. Este serviço está ao alcance de todas as empresas, inclusive pequenas e médias, e é uma obrigação do bom administrador.

Uma possibilidade de redução de custos em ambiente de elevada carga tributária, torna-se indispensável para a sobrevivência de qualquer tipo de negócio.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

quinze + 11 =