Convido você para uma breve reflexão deixando de lado qualquer sentimento de inferioridade, falta de sorte, sensação de vítima ou coisa do gênero.

Por que …

… para alguns as coisas ablogskillem e para outros não?

… é tão difícil chegar até o fim ou dar continuidade a algo que se inicia?

… conciliar vida profissional com pessoal é tão complicado?

 

Respostas possíveis:

1 – Nasci para sofrer;

2 – Minha ansiedade me atropela; ou

3 – Não dedico o tempo necessário para traçar planos adequados.

 

Não se trata de ser patinho feio, não ter sorte ou estar com uma nuvem negra estacionada em sua cabeça. Não vale a pena brincar com o poder do pensamento. Ele tem a capacidade de transformar em verdade o que está só na sua cabeça.

A realidade é que não há mágica quando passamos a compreender o sentido, a importância e o reflexo positivo do PLANEJAMENTO em nossa vida. Com ele todos os questionamentos anteriores caem por terra. O que destaca algumas pessoas de outras é o temido PLANEJAMENTO.

O planejamento, seja financeiro, pessoal ou tributário, tem por finalidade traçar etapas e prever boa parte de situações com as quais poderemos nos deparar quando se tem claro o que se quer alcançar.

Não é garantia de sucesso, mas inibe desgastes ou prejuízos quando em nossos caminhos ocorrerem inevitáveis turbulências que geralmente impactam nos bolsos dos desprevenidos e, por consequência, na saúde e autoestima.

O segredo do bom planejamento está na DISCIPLINA desde a concepção (esboço do objetivo), na execução (pôr em prática), ao acompanhar com um rigoroso monitoramento (etapa a etapa), ao controlar os resultados (negativos ou positivos), até reconhecer melhorias para iniciar um novo.  O bom de tudo isto é que quanto mais se planeja, mais facilidade se conquista em aprimorar e colocar seu plano em prática. É como andar de bicicleta, no começo inseguro e depois a sensação de aprimoramento e o autocontrole são inexplicáveis além de te levar aonde quer.

Tenha inúmeros objetivos e planeje sempre para alcançá-los.

 

Viviam Regina Posterli

Administradora de Empresas e Secretária Executiva, Pós-graduada em Gestão Empresarial, MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e MIT em Gestão de Tecnologia da Informação. Trajetória de 23 anos em Gestão Empresarial focando Processos, Pessoas e Tecnologia. Faz parte do Grupo SKILL há 18 anos, atualmente como CIO.

 


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

20 − dez =