Posicionamento do Grupo Skill para Enfrentamento da Crise

É em momentos de crise como esse em que o Grupo Skill mais está ao seu lado. Veja as medidas que estamos tomando devido ao Covid-19.

Semana passada, tanto os Governos Estaduais, como o Governo Federal, publicaram Decretos estipulando formas diferentes de quarentena em praticamente todo o País.

Alguns Estados decidiram pela paralisação imediata das atividades, outros como São Paulo, decidiram pararem essa semana.

Todos divulgaram que setores essenciais não podem parar, como industrias, hospitais, clinicas médicas, odontológicas, farmácias, supermercados, padarias, açougues, bancas de jornal, pet shop, transporte, bares e restaurantes, sendo que esses dois últimos só poderão fazer serviços de entrega de refeição. O óbvio é que todos os setores essenciais não podem parar. Na realidade, nada num país em desenvolvimento como o nosso poderia parar, pois as conseqüências serão desastrosas. O Grupo Skill há mais de quatro décadas presta serviços puramente essenciais. Possuímos clientes em todos os segmentos acima mencionados, bem como em praticamente todos os segmentos que movimentam a economia do país. Assim, tal qual médicos e enfermeiros, não podemos nos omitir e não prestar nossos serviços para que todas as empresas continuem operando.O Decreto 10.282, da semana passada, determina que nossos serviços deverão ser continuados enquadrando-os como “atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”.Imagine uma fábrica de medicamentos não podendo emitir nota fiscal pois o sistema parou. Imagine um hospital ou clinica não tendo a folha de pagamento calculada para ser paga na próxima semana. Imagine a não entrega de obrigações tributarias inviabilizando empresas de faturar, imagine suportes operacionais não responderem a importantes chamados. Imagine empresas perdendo licitações por não apresentarem balanço no prazo determinado. Imagine bancos não fornecendo ou suspendo créditos por informações contábeis e fiscais não disponíveis. Situações essas totalmente inimagináveis para nós. Por tudo isso, o Grupo Skill tomou as seguintes providências: 

  • Todos nossos colaboradores continuam atendendo normalmente em seus respectivos ramais;
  • Ampliamos nossos horários de funcionamento;
  • Todos os nossos setores funcionam regularmente, inclusive com presença física diária de sócios diretores responsáveis em todos nossos departamentos de atendimento aos clientes;
  • Ampliamos e investimos em máquinas, equipamentos e sistemas operacionais;
  • Todos os empregos foram mantidos, sendo que vários colaboradores iniciaram no Grupo na semana passada;
  • Estamos realizando todas as reuniões já agendadas, de forma remota mas eficaz; 
  • Aumentamos os investimentos em Segurança da Informação e em Apólices de Seguro; e
  • Fortalecemos a Parceria com todos que sempre estiveram nos apoiando, empresas menores que estamos dando todo nosso suporte operacional e respeitando todos os contratos.

 Assim, enquanto (e esperamos que nunca) não for decretada uma quarentena radical e total (que afundaria o Pais numa recessão inimaginavelmente maior do que a que virá) estaremos atendendo Todos os clientes como sempre fizemos. Verificamos, com certa comoção, que desde a semana passada várias grandes empresas emitiram comunicados sobre o despertar da preocupação com seus colaboradores. Atitudes dignas de aplauso. Só para efeito de registro, sendo desnecessário relacionar aqui atitudes, informamos que continuamos preservando, cuidando e estando rigorosamente juntos a nossa maior e melhor “matéria prima” – nossos Colaboradores e Parceiros – há mais de 40 anos. Conte Sempre Com o Grupo Skill!Mais uma crise que venceremos juntos.   Marco Antonio Pinto de FariaPresidente e Fundador do Grupo Skill 


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

quinze + dezoito =

Comentários
Equipe Skill
Caro Anônimo, Acho que não fomos felizes no nosso detalhamento, pois exatamente tudo que fizemos vai contra valores econômicos e preservando nossos colaboradores. Veja: - Todos que tinham algum problema, ou situação de risco, foram colocados imediatamente em casa; - A grande maioria esta em Home Office; - Criamos vários turnos, com menos carga horária de trabalho, sem desconto salarial, para os presentes ficarem muito longe um dos outros; - Flexibilizamos os horários de entrada e saída, onde praticamente cada um escolhe o que melhor lhe prover; - Alugamos mais meio andar para maior comodidade para todos: nova copa, área de estar, muito mais espaço, etc; - Abundamos de produtos de limpeza e higiene; - Melhoramos nosso plano de saúde e seguro; - Instruímos todo nosso RH a permanentemente verificar a situação de cada Colaborador, abrindo todas as exceções para os que preferirem estar em casa; e - Respeitamos a contratação das pessoas que já estavam aprovadas, sendo que desses vários estão em Home Office. Existem outras determinações, mas o momento realmente é de trabalho. Obrigado por seu comentário e pela oportunidade de reafirmar que não somos uma lenda, somos realmente um lugar que se preocupa com Pessoas, principalmente aquelas que são profissionais e compartilham um mesmo pensamento de coletividade. Abraços Marco Antonio Pinto de Faria
Ou seja, vcs não pensam nas pessoas como diz a lenda grupo skill. Pensam sim, apenas na economia.