Tarifa Branca pode reduzir o preço da conta de luz a depender dos horários de maior uso de energia do consumidor.

No dia 1º de janeiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a partir de agora será possível alterar a conta de energia para a tarifa branca. Segundo a Aneel, essa opção pode diminuir o valor da conta em até 20% a depender do caso.

O QUE É TARIFA BRANCA?

A tarifa branca é uma opção de cobrança que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia de acordo com o dia e com o horário do consumo.

De acordo com a Agência de Energia, o horário em que a energia tem menor custo é o fora de ponta, sendo intermediário e ponta os horários com maior custo. Veja quais são eles:

Caso o usuário opte pela tarifa branca e consuma mais energia nos horários de maior custo, a conta pode ficar mais cara. Portanto, antes de aderir a essa modalidade, é necessário que o consumidor entenda seu próprio consumo.

COMO ADERIR?

Para aderir à tarifa branca o consumidor precisa apenas entrar em contato com a distribuidora local de energia e solicitar a mudança, que é gratuita. A partir da data da solicitação, a empresa tem até 30 dias para instalar o novo medidor.

Também é possível retornar à tarifa convencional em até 30 dias. A partir daí, haverá um prazo de 180 dias caso o consumidor queira retornar à tarifa branca.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

cinco × quatro =

Comentários
Sandra Carol Lopez
Que bom que gostou! Estamos sempre trazendo novidades. Abraços Equipe Skill
Locação de Gerador
Não conhecia esse site até ir atrás de algumas informações para meu trabalho. Gostei do conteúdo de vocês. Vou acompanhá-los! Fique com Deus