A Haenke, cliente do Grupo Skill, forneceu tubos flexíveis para a condução de oxigênio aos hospitais de Manaus (AM). Para ajudar as autoridades públicas e a empresa fornecedora a suprir a demanda dos hospitais, entidades de todos os setores estão se mobilizando para auxiliar na distribuição de insumos.  

O mundo está acompanhando de perto a situação emergencial de saúde pública que a população manauara está passando pela falta de oxigênio de pacientes acometidos pela Covid-19. O estado amazonense ultrapassou mais de 250 mil casos e a taxa de ocupação dos leitos chega aos 95% da sua capacidade. De acordo com o boletim da Fundação em Vigilância Saúde, desta última segunda-feira (25), houve 1.222 novos registros de pessoas com a doença, com 56 óbitos nas últimas 24 horas.

A sociedade, em conjunto, com Organizações Não Governamentais (ONGs), poder público e empresas privadas está se mobilizando para levar oxigênio para os hospitais em Manaus, como é o caso da empresa Haenke. Todo suporte é bem-vindo neste momento e a empresa interrompeu a sua produção para ajudar a salvar vidas. 

Haenke fornece 80 tubos flexíveis para a condução de oxigênio à população manauara 

Atendendo aos pedidos de uma empresa multinacional brasileira que fabrica gases industriais e medicinais, a Haenke produziu exclusivamente 80 tubos flexíveis em um prazo de 8 horas. Para ter uma ideia, 5 tanques de oxigênio líquido são equivalentes a 5.550 kg de carga. 

Fabricados para condução de oxigênio usados nos tanques, esses tubos foram encaminhados pelas Forças Aéreas Brasileiras (FAB) aos hospitais de Manaus, que sofrem com a falta de insumos para cuidar de pacientes com a doença. 

“Proteger os cidadãos é uma das funções precípuas das Forças Armadas. Contribuir com esse feito, se tornou nossa responsabilidade também”, disse a empresa nos seus perfis nas redes sociais.

Haenke e Grupo Skill são parceiros

Fundada em 1985, a Haenke começou no mercado de usinagem de precisão, mas com o decorrer dos anos passou a fabricar tubos metálicos flexíveis para diversos segmentos, destacando-se pela qualidade e pontualidade nas entregas. 

Desde julho de 2016, a empresa é cliente do Grupo Skill, utilizando a  solução fiscal, o TripleOne e da contratação de profissionais das unidades de serviço dentro da Haenke. Para conhecer mais sobre essa união, assista ao vídeo que produzimos. “Hoje, a questão do sistema e da área tributária com o trabalho que foi feito está muito melhor”, sinaliza Rafael Souza, diretor comercial da Haenke.

O Grupo Skill parabeniza a Haenke pela iniciativa de ajudar o próximo neste momento delicado do país e se orgulha dessa união, que deve se expandir para outros projetos.


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário

vinte − catorze =

Comentários
Andresa Gomes
Parabéns!!!