Você sabe o que é o saneamento de cadastros e qual seu objetivo?

Se a sua empresa nunca fez um saneamento de cadastro de clientes e fornecedores, está na hora de fazer!

Este conteúdo vai te ajudar a entender a importância, que os seus cadastros têm para situação tributária da sua empresa, visando atender aos aspectos do negócio, tributário e contábil.

Em 2007 foi instituído o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que tem como objetivo principal a instauração da emissão eletrônica de todos os livros e documentos contábeis e fiscais de uma organização.

E, juntamente com Sped, diversas mudanças na forma como o empresário efetua seus cadastros em sistemas que as empresas operam.

Assim, o saneamento nada mais é que, reparar e higienizar os cadastros já existentes na sua empresa, o que unifica o fluxo de todas as transações comerciais feitas no seu CNPJ.

Quais são os benefícios do saneamento de cadastros?

Os erros mais comuns encontrados em qualquer sistema estão concentrados nos cadastros: Número de CNPJ incorreto, falta de caractere no CEP e até mesmo no endereço indevido. Essas e outras divergências impactam diretamente no dia a dia do usuário e acabam interferindo até mesmo na questão fiscal da sua empresa.

Por isso, o serviço de Saneamento de Cadastros é importante para toda e qualquer empresa, independente do ramo, segmento e porte, pois, por mais simples que pareça, essa atividade pode evitar diversos problemas futuros e trazer benefícios, como:

Não perca tempo. Evite complicações junto ao Fisco e realize o saneamento em seus cadastros.

 

Assista o vídeo abaixo e saiba mais!

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento: