Termos Contábeis – SPED

SPED

Os principais projetos do SPED são: a Escrituração Contábil Digital (ECD), a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

 O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é uma plataforma criada pelo Governo Federal para unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos eletrônicos que integram a escrituração contábil e fiscal de empresários e pessoas jurídicas.

Através desse sistema também foi possível criar uma integração entre as três esferas governamentais fiscalizatórias: federal, estadual e municipal. Isso facilita o controle das informações por parte dos órgãos dessas instâncias.

O SPED conta com diversas obrigações acessórias para controlar e auditar o recolhimento dos tributos. Esse sistema foi elaborado com o intuito de modernizar e facilitar o envio dessas informações. Alguns de seus projetos são: a Escrituração Contábil Digital (ECD), a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Conheça os outros:

Módulos do SPED


Compartilhe nas redes
Deixe seu comentário