Ajuda Skill: devo automatizar o controle de contas a receber?

Conheça as vantagens de automatizar o controle de contas a receber na sua empresa, veja como implantar e otimizar seu tempo.

Um fato consumado é que uma empresa sem dinheiro não dura muito tempo. Logo, é imprescindível saber quando e quanto seus clientes têm a pagar. Até porque assim também é possível lidar com inadimplência e propor negociações, se for o caso. Por isso, o controle de contas a receber é de extrema importância para a sua empresa.

No entanto, todos nós sabemos como pode ser complicado – ou mesmo confuso – lidar com tantos números e previsões de uma vez. Felizmente, a tecnologia está aqui para ajudar. Dessa maneira, automatizar o controle de contas a receber acelera todos os processos envolvidos, economizando o precioso tempo e facilitando a gestão.

A automatização também evita erros que poderiam ocorrer caso o processo fosse realizado manualmente. Afinal, quanto mais seu negócio prospera, mais complexo fica o controle de contas a receber. Imagine como seria desgastante emitir de forma manual todas as notas fiscais ou faturas de uma grande empresa. Outro diferencial o fato de que um sistema automatizado inibe ou impede que erros aconteçam por parte do cliente como, por exemplo, quando uma venda é feita e é detectado um problema, é possível notificar o comprador, solicitar uma atualização dos seus dados ou até mesmo cancelar a transação como um todo.

Atualmente, também é possível configurar para o recebimento de pagamentos acontecer de maneira totalmente online e integrada ao seu Sistema de Gerenciamento. Outro ponto importante é o envio automático de notificações ou mesmo do próprio boleto para o cliente, reduzindo assim a inadimplência. Além disso, você ainda tem acesso a relatórios em tempo real, o que ajuda na hora de gerenciar e fazer projeções.

As vantagens são tão grandes que empresas que não automatizam seu controle de contas a receber ficam, literalmente, para trás. No mais, se você não sabe o quanto tem para receber, não consegue definir o quanto pode investir na própria empresa, e assim deixa de planejar. Nem tem ideia de quanto vale o seu negócio, e por isso deixa de crescer. Então, caso não o tenha feito ainda, pense com carinho no processo de automatizar o controle de contas a receber.

Pensando nesse cenário, Grupo Skill dá a dica de ouro: DocPay, é um sistema financeiro online que tem a missão de modernizar e simplificar os processos de emissão de boletos, contas a pagar, contas a receber e conciliações financeiras. Agende uma demonstração agora mesmo e não fique para trás: gruposkill@gruposkill.com.br.

 

Equipe Skill